quarta-feira, 1 de junho de 2016

EXCLUSIVO: Pedido de inelegibilidade de Lara Moura será julgada hoje a tarde no TRE/SE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) julgará nesta quarta feira, 01, a partir das 15h40 pedido de inelegibilidade da ex-prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PSC), resultado de decisão do juíz da 11ª Zona Eleitoral, Dr. Rinaldo Salvino do Nascimento.

O TRE/SE está "limpando" literalmente a pauta dos processos que ali tramitam,  esperando chegar no período eleitoral com estas demandas concluídas.

Qualquer que seja o resultado, caberá recurso ao TSE, mas se confirmada a decisão em segunda instância da justiça eleitoral, Lara Moura já deverá pensar em um/a subtituto/a.

Se absorvida, a condenação já transitada e julgada em segunda instância no Tribunal de Justiça de Sergipe será atenuada com esta sobrevida.

Na mesma situação, encontra-se o prefeito de Pirambu, Elio Martins (PSC), que terá mais dificuldades que Lara em encontrar um substituto e o desespero já bate as portas do PSC, havendo no grupo quem pense em concentrar esforços na disputa pela prefeitura de Japaratuba, se preparando para fechar as contas - cada vez mais difíceis - em 31 de dezembro de 2016.

A Tribuna da Praia está com correspondente de Plantão no TRE/SE e lhe manterá informado/a assim que a decisão for proferida e anunciada, socializaremos neste espaço.
__________
por Claudomir Tavares
claudomir21@gmail.com

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS