sexta-feira, 17 de junho de 2016

ATÉ QUANDO: O Posto de Saúde de Pirambu vai fechar as 18 horas?

Em campanha,  Elio Martins prometeu funcionamento 24 horas, mas 36 meses depois... 

Durante a campanha eleitoral de 2012 o então candidato a prefeito de Pirambu pelo PSC, Elio Martins prometeu aos pirambuenses que, se eleito, o Posto de Saúde/Clínica Nossa Senhora de Lourdes, na sede do município passaria a funcionar 24 horas.

Encerrados três anos dos quatro que ficará a frente da Prefeitura (seu mandato se encerra daqui há exatos 364 dias), a desastrosa gestão da saúde ainda não foi capaz de honrar o compromisso assumido nas ruas nem em vídeo disponível no YouTube (arquivado para consulta em nossos servidores).

Quem precisa de atendimento após as 18 horas,  terá que se deslocar para Aracaju, Barra dos Coqueiros ou Japarariba,  onde buscam o socorro que o município de Pirambu deixa de disponibilizar aos seus habitantes.

Se já não bastasse esse estelionato eleitoral, os demais postos de saúde localizados nos povoados, estão sucateados,  faltam medicamentos, atendimento médico-odontológico regular e outros, como os de Santa Isabel e Alagamar não foram entregues à população (conforme denunciou o Observatório Social dos Royalties).

São situações como estas que merecem a repulsa da população que sofre da ausência de serviços públicos,  mas não é por falta de recursos - o município de Pirambu está entre os 50 mais ricos do Brasil, enquanto a qualidade de vida da população está entre as piores do país.
__________
por Claudomir Tavares
Cidadão pirambuense


Leia também:

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS