sábado, 4 de junho de 2016

CEMARX: Todo apoio a greve dos professores de Pirambu

O Centro de Estudos Políticos e Sociais Karl Marx  (CEMARX - Pirambu/SE), vem através da presente Moção, manifestar todo seu apoio à greve do magistério de Pirambu, que luta por direitos e dignidade.

Entende o CEMARX que a administração municipal tem faltado com respeito aos educadores, ao efetuar com atraso seus salários desde agosto de 2015, bem como não pagando as férias referentes a janeiro de 2016 e já anunciado que não há previsão de quando fará o pagamento do salário do mês trabalhado em maio.

É visível o abandono de várias escolas, que estão inadequadas como espaços de socialização do conhecimento (ver Quadra "Poliesportiva"  do Mário Trindade e portão daquela escola que desabou semana passada sobre uma criança), além da inexistência de insumos pedagógicos, merenda de qualidade duvidosa, entre outras situações aviltantes. 

Diante disso, nos somamos a corrente de solidariedade e apoio que tem se manifestado a legítima, justa e necessária grave do magistério de Pirambu, que hoje completa uma semana de resistência.

Pirambu  (SE), 1° de Junho de 2016.
__________
CEMARX - Pirambu/SE

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS