domingo, 19 de junho de 2016

EM JAPARATUBA: "Denúncia" não passa de ilações e tem cunho eleitoral

As redes sociais tem sido um território livre para as manifestações e expressões da indignação individual e coletiva, mas até estas tem limites e não podem se converter em espaços para veiculação de ilações e informações que não se sustentam e tem propósitos e cunho oportunistas. 

E foi assim que grupos e listas de transmissões do aplicativo wathsapp foram "invadidos" com a postsgem intitulada-: *"Professores do Emiliano estão na bronca* com o prefeito Hélio Sobral (PMDB) que estaria se promovendo da 13ª Cavalgada da Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, que acontecerá na próxima quarta-feira, 22. Eis a nota apócrifa  (anonima) na integra:

"Professores do Emiliano desmascaram prefeito e afirmam: a prefeitura não deu nada pra nossa cavalgada. Tido está sendo feito com a força dos servidores e dos patrocinadores. Agora vem pra cá colocar nas redes, pra dizer que foi eles, desabafa uma professora. Que vexame pra essa

administração. Se escora na incompetência e pega carona em eventos independentes feito por escolas, pressionando os diretores a afirmar que a prefeitura ajudou. E aí de quem murmurar, reclamando ou revelando as pressões recebidas em gabinete fechado.Quanta humilhação. Professores do Emiliano, já se preparam pra na hora certa, soltarem o verbo e desmascarar quem merece. O bicho vai pegar".

Com a responsabilidade que nos é peculiar, buscamos estabelecer o contraditório, uma vez que sendo uma nota apócrifa não poderiamos compartilhar como sendo verdadeira.

De acordo com o jornalista Saulo Britto, secretario de Conunicação da Prefeitura de Japaratuba, "a gestão não está podendo fazer festas mirabolantes e prioriza os servidores como assim vem fazendo (esta semana foi aprovado na Câmara de Vereadores o Plano de Carreira que os valorizam - uma reivindicação histórica)", informa.  Segundo Saulo, até em uma cavalgada de escola eles estão interferindo e um deles postou essa nota", complementa o secretário.

Mas dentro do que está ao alcance da administração, "estamos dando o apoio em divulgação: rádio , carro de som (leia convite abaixo), faixas , fogos e no apoio logístico do trânsito", concluiu Saulo Britto, que nos enviou o texto do convite, o qual igualmente transcrevemos abaixo:

"A Prefeitura de Japaratuba convida à todos para a 13ª edição da Cavalgada da Escola Emiliano Nunes de Moura, que acontecerá na próxima quarta-feira, 22. Adquira sua camisa no valor de R$ 16 (dezesseis reais) na própria escola. A concentração será às 14h, em frente ao Emiliano."
__________
por Claudomir Tavares

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS