terça-feira, 14 de junho de 2016

FIQUE DE OLHO: Jackson Barreto cederá a quais pressões?

Sem consenso na Base aliada, governador prorroga para 22 de junho anuncio de seu pré-candidato a prefeito em Pirambu.
* por Claudomir Tavares |
claudomir21@gmail.com

O governador Jackson Barreto (PMDB) tem recebido pressões de todos os lados para definir entre os que lhe deram apoio em 2014 qual deles terá o seu apoio para disputar a prefeitura de Pirambu em 02 de outubro. José Nilton (PMDB), Silvia Cruz (PSB), Vado de Gago (PROS), Elder Muniz (PT), João Faz (PRB), Juarez Batista (SD), além de Roseane Patrício (PSD) integram a base aliada estadual.

Mas que ninguém subestime a inserção social, representatividade, legitimidade e capacidade de Sandro dos Santos (PDT), líder do Movimento Popular de Luta por Moradia, que tem o apoio do deputado federal João Daniel (PT), da deputada estadual Silvia Fontes e do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), que exercerão influência na decisão do governador.

Sandro reivindica a inclusão de seu nome em uma pesquisa cuja encomenda seja de iniciativa do governador Jackson Barreto e inclua todos os que se proponham pré-candidatos, e para orientar nossas avaliações lançamos na noite deste domingo, 12.uma enquete contemplando 10 nomes elencados pelo conjunto dos nossos seguidores.

•    Uma pesquisa, uma enquete.


Considerando ser uma enquete, não terá valor cientifico nem peso de pesquisa, uma vez que não será registrada no TRE/SE, logo, não terão os resultados divulgados, sob pena de infligirmos a legislação eleitoral, a qual somos devotos, ao mesmo empo não teremos intenção de influênciar em uma escolha da qual não seremos deselegantes em procurar interferir.

•    Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, ...


Em visita a cidade de Pirambu no último sábado, 11, onde participou de mais uma edição do Programa “Governo em Ação”, almoçando com dirigentes da Central de Movimentos Populares e se reunindo com parte da oposição, Jackson Barreto - que já teve dois encontros na residência da família Cruz e depois na de Vado de Gago, mais uma vez empurrou com a barriga a decisão, fixando o dia 22 de junho como data limite, sabe-se lá se cumprirá.

•    Três a cinco na disputa.

Independentemente de qualquer que seja a decisão do governador, que empurrará de goela abaixo o nome para julgamento nas urnas, sabe-se que teremos na disputa eleitoral um mínimo de três e máximo de cinco candidato a prefeitura de Pirambu, naturalmente que tendo como prognósticos os cenários que se apresentam.
___________
* Claudomir Tavares (47). Cidadão honorário de Japaratuba, professor de História (rede estadual em Propriá), Sociedade e Cultura (rede municipal em Pirambu). Licenciado em História pela UFS, membro do GEPEPP, CCP, CEMARX e da Academia Propriaense de Letras. Diretor-Fundador da Tribuna da Praia.

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS