domingo, 12 de junho de 2016

ECOS POLÍTICOS...: Altair/PSB e Ailton/PMDB disputam a prefeitura de São Francisco.

Na união entre o gato e o peixe,  deu zebra e a leoa reina na savana eleitoral

Com o anúncio na noite de ontem, 11, da chapa da situação, estão definidos as duplas que disputam a eleição na cidade de São Francisco, distante 80 km da capital, Aracaju. O ex-prefeito Ailton Nascimento  (PMDB) concorre com o apoio do prefeito e ex-adversário Celso do Peixe que indicou no vice Ailton. A oposição vai com Altair Nascimento (PSB), cunhada da vice-prefeita Rosa e irmã do ex-prefeito Altamiro,, que terá como vice o ex-vice-prefeito Néu.

■ Uma fábula eleitoral

Na disputa entre o Gato e a Leoa, um fábula eleitoral em uma cidade marcada pelo domínio de uma família que se reveza no comando do município desde sua emancipação política em 1963.

■ Atores animais

A eleição em São Francisco começa a definir seus atores principais, ou melhor, seus animais.... Na política todo mundo diz que só nunca viu boi voar, contrariando esse ditado popular o povo de São Francisco presencia situação que supera um boi voando que foi a união gato e peixe, 

■ Cruzamento deu zebra

Segundo comentários políticos na região essa junção, deu zebra, pois o povo dessa pequena cidade não conseguiu entender como dois homens que se odiavam agora estão no mesmo grupo político.

■ Reinando na savana eleitoral 

Assim, enquanto gato e peixe buscam formar chapa para disputar  a eleição a Leoa reina de forma imponente é forte na savana eleitoral.
__________
por Claudomir Tavares, com colaboração de Wesley Cardoso

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS