terça-feira, 7 de junho de 2016

INDIAROBA: Servidores cruzam os braços a partir de quinta-feira, 09

Paralisação se estenderá por cinco dias, indo até 13 de junho

Prefeito Leal da Costa
Servidores públicos do município de Indiaroba, no Sul Sergipano, distante 99 km da capital, Aracaju, cruzam os braços a partir da próxima quinta-feira, 09, estendendo a paralisação até o dia 13 de junho, em consequência dos constates atrasos de salários, do não pagamento dos 30% do 13º Salário de muitos servidores, do não reajuste salarial daqueles trabalhadores e do não repasse para o SINDSEPI – Sindicato dos Servidores do Município de Indiaroba, das contribuições descontadas nos vencimentos dos associados.

Através de oficio nº 058, datado de 06 de junho de 2016, a presidente do SINDSEPI, Rosane Vieira do Nascimento comunicou a deliberação da assembleia realizada naquela data, assegurando a Secretaria de Saúde a manutenção de 30% dos serviços essenciais, numa prova de respeito a legislação e mostrando assim compromisso social da categoria.

A direção do SINDSEPI informa ainda que o caixa da entidade sindical está zerado, pois desde novembro de 2015 que, apesar dos descontos resultantes das contribuições dos servidores, a prefeitura não os tem repassado para quem de direito, Em acordo firmado com a direção do sindicato, o prefeito Leal da Costa Bittencourt (PT – que não ai a reeleição, se comprometeu em pagar em dez parcelas uma dívida antiga, acordo este que está em atraso.

Segundo a sindicalista, “não estamos conseguindo pagar o aluguel nem a energia do mês de maio tirando de nossos salários”, revela. “O nosso advogado tem sido muito compreensível, pois aceitou nos ajudar e receber depois”, completa Rosane. “Pedimos ajuda não só dos nobres vereadores, como também dos radialistas e da população em geral – queremos fazer um ato, mas não temos dinheiro para isso.

O portal Tribuna da Praia e a Rádio Serigy, que por opção tem lado – dos servidores públicos de, apela aqui ao prefeito Leal, as lideranças do seu partido em Sergipe para que possam interceder junto ao aliado para que lhe sensibilizem, ao tempo em que manifesta solidariedade irrestrita se comprometendo em ecoar sua luta.
___________                                                  
por Rádio Serigy, a trilha sonora da Tribuna da Praia

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS