quinta-feira, 23 de junho de 2016

1° ARRAIÁ DA JOANA: O Ciclo Junino no Polivalente

Escola preenche lacusa e se reinserir nos festejos juninos

O Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, o Polivalebte, da cidade ribeirinha de Propriá, distante 98 km da capital,  Aracaju, promoveu nesta quarta-feira, 22, em todos os turnos e envolvendo estudantes do Ensino Fundamental e Médio, o 1° Arraiá da Joana, reinserindo a escola no Ciclo Junino do Baixo São Francisco SE/AL.

Apresentações de quadrilha Juninas e outras atrações culturais, exposições e distribuição de comidas típicas do ciclo, apresentações de resultados de "oficinas" de alunos, música,  dança e muito forró, deram tons e ritmos as celebrações de uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste.
Segundo o professor Telmo Carlos de Oliveira, "o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar foi fundamental, essencial, contagiante, sendo bastante positivo a apropriação da atividade como parte e resultado de extensão pedsgocica", descreveu.

Segundo o operoso professor "o 1° Arraiá da Joana já nos estimula a resgatar em 2017 o Poli Forró, evento em que a escola dialoga de forma lúdica com a conunidade", acrescenta.

Organizado em poucos dias, para não deixar passar 'em branco' o ciclo junino, "a festa foi uma prova da capacidade criadora do Japão de Freitas Barbosa", conclui Telmo, cujo sentimento reflete a avaliação de professores, equipe diretiva/coordenação, estudantes, servidores e voluntários que se inseriram.
__________
por Claudomir Tavares - RPCA (Rede Popular de Comunicação Alternativa)

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS