terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Professora Vânia (DEM) faz balanço de seu 1º ano de mandato na Câmara Municipal


Uma militante da educação pirambuense no Parlamento Municipal


Nascida em 15 de setembro de  1967, Edvânia Maria da Silva Almeida, natural de Aracaju,  escolheu em 1980 o Município de Pirambu para morar. A partir de 1988, mudou-se para o povoado Marimbondo, lugar onde a ensinou a amar Pirambu.

Ao lado do seu esposo, José Raimundo da Silva Almeida, vereador de (1989 a 2012) pelo Partido Democratas (DEM), Edvânia  sempre procurou  atender aos anseios da comunidade marimbondense.

No ano  2000, Edvânia iniciou sua profissão como professora no Colégio Estadual José Amaral Lemos, logo em seguida, conseguiu ser concursada também na Escola Municipal Mário Trindade Cruz, onde é professora até os dias de hoje. 

Em 2012, Edvânia torna-se Secretária Municipal Adjunta da Educação, onde realiza Projetos Pedagógicos de sucesso, ampliando as funções sociais e culturais da Educação Municipal junto a outras secretárias.

P. Mais Educação
 Em 2016, a Professora Vânia (DEM), como ficou popularmente conhecida durante o pleito eleitoral, conseguiu ser uma das vereadoras mais bem votadas na Câmara Municipal de Pirambu.

E foi pensando em demonstrar tamanho agradecimento a responsabilidade que o povo pirambuense lhe concebeu  na Câmara, que a vereadora decide prestar contas com as atividades realizadas em seu 1º ano de mandato.


Leia as principais  Indicações  e Proposituras da vereadora  Professora Vânia (DEM):


_Contratação de um médico Ortopedista e convênio com uma Clinica que ofereça serviços de Raio X

_Reivindicação por melhorias  na Rodovia SE-226, que liga Pirambu a cidade de Japaratuba;

_Aquisições de terrenos para a construção de casas no Povoado Marimbondo;

_Implantação de Pórticos na entrada de Pirambu;

_Construção de uma pista de skate;

_Centro de informações Turísticas na Orla da Praia de Pirambu;

_Mudança de paisagismo da Orla Municipal;

_Indicação para apoio material ao Reisado de Marimbo;

_Reparos no Cemitério do Povoado Marimbondo;

_Contratação de um curso preparatório para jovens que farão concurso  da PM, Corpo de Bombeiro, Delegado e Guarda Municipal;

_Placas de identificação das ruas de Pirambu e seus povoados;

_Implantação da coleta seletiva em pontos estratégicos do município;

_Indicação para a progressão do funcionamento da farmácia da clinica da saúde (das 08h ás 19h), bem como do seu funcionamento aos sábados, domingos e feriados;

_ Melhorias nas estradas vicinais do Povoado Marimbondo, bem como varrição, pintura, capinamento e retirada de entulhos;

_Construção de uma praça com parque e iluminação em frente ao posto de saúde no povoado Marimbondo;

_Iluminação Pública  do caminho que liga o Povoado Marimbondo até o Povoado São José;

-Construção de quiosques padronizados na área externa do Mercado Municipal, afim de beneficiar os tradicionais vendedores de lanhes e bebidas da feira do Município;

_Construção de 03 banheiros femininos e 03 banheiros masculinos , anexo ao Mercado Municipal;

 _Reforma do calçamento  do Povoado Marimbondo;

_Monitoramento de Câmeras de segurança na sede do município e nas 10 escolas;

_Construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Marimbondo;

 _Aquisição de 01 ambulância para os povoados Marimbondo e bebedouro;


"Quero agradecer, primeiramente a Deus e a minha família, que sempre estiveram ao meu lado. Em segundo lugar, a comunidade pirambuense, em especial, ao meu estimado povoado Marimbondo, que me acolheu há mais de 30 anos, quando escolhi morar em Pirambu. Foi com vocês que subimos e descemos ladeiras, em busca de levar nossa mensagem na construção de melhorias para Pirambu e principalmente aqueles mais necessitados da atenção pública. Em 2018, com certeza, continuaremos a avançar na melhoria da qualidade de vida de todos os pirambuenses, pois, conheço bem nossa cidade, e tenho certeza que juntos seremos mais fortes nesse ano que se inicia. Obrigada mais uma vez, por você ter confiado seu voto em mim".

                                                                                                ( Edvânia Maria da Silva Almeida)

_________________
Divulgação













4 comentários:

  1. Parabéns, professora Vânia esse é o caminho trabalhar com ética e compromisso. O povo estar precisando deste tipo de político,sério e vamos acabar com os corruptos malandros.

    ResponderExcluir
  2. Estamos precisando de pessoas que tenham realmente esse compromisso político, que queira o melhor para o povo acreditando assim que é sério e que tenha verdade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Morador da casa 103 deste Povoado.24 de janeiro de 2018 às 02:02

    O povoado Marimbondo continua aos prantos, sem quadra esportiva, sem insentivo a cultura,a saúde capengando, embora a educação esteja bem mas é necessário que melhore pois as ruas do nosso povoado continuam sendo o atrativo melhor tanto para adultos, jovens e crianças.
    Sem falar no calçamento que é revitalizado há anos.
    Hoje em dia as tradições locais não acabaram por causa do nosso povo gente como nosso amigo "Vado de DN Esmênia" que tira do próprio bolso para fazer melhorias na limpeza do nosso povoado além de ser um dos poucos que influenciam a cultura do nosso lugar.
    O poder tem que ser do povo vereadora e não de poucos.
    Marimbondo pede ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morador da casa 103 deste Povoado.24 de janeiro de 2018 às 02:06

      Calçamento não revitalizado há anos.

      Excluir

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS