quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

"Tati de Dimas" faz balanço de seu trabalho na câmara em 2017


Tati de Dimas
Nascida em 04 de julho de 1983 na cidade de Japaratuba, a jovem vereadora Tatiane Pereira da Silva, mais conhecida por "Tati de Dimas" (PSC), ascendeu ao cargo de vereadora do município de Pirambu em 2016. 

Desde então, a  pesca local passou a ser  reivindicada por uma representação feminina no Parlamento Municipal,  tornando-se uma das  principais bandeiras de luta da vereadora Tati.

 Apesar das grandes dificuldades encontradas em tentar alavancar um dos principais setores da economia pirambuense,  Tati nunca deixou de defender a comunidade pesqueira nas imensas maioria das Sessões Parlamentar, tanto que, em 2018, a Secretaria Municipal de Pesca terá um aumento de mais de 200 Mil.

 O que antes era um recurso referente  a 137 mil, em 2018 a Secretaria Municipal de Pirambu  arrecadará  400 mil por  mês. O mérito, com certeza, é de todos os Parlamentares, mas, sem dúvidas, foi por  influencia da voz corajosa  e sincera da vereadora Tatiane, que tal feito foi possível.
Foto/ Jéssica Feitoza
No entanto, a jovem vereadora não deixou de tecer cuidados e atenção especial a saúde dentária  e ao atendimento de pronto socorro dos pirambuenses.
Em  março do ano passado, através da indicação de Nº 021/2017, Tati levantou a necessidade do atendimento 24 horas na Clinica da Família "Sagrado Coração de Jesus" , a proposta foi bem aceita pela comunidade, e a indicação ficou de ser apreciada pelo Poder Municipal..

 No esporte, Tati lutou para que jovens de baixa renda tenham oportunidade de "correr" em busca de seus sonhos. Em 19 de dezembro de 2017, foi aprovado pela Câmara Municipal o  Programa Social Bolsa Atleta de autoria da vereadora Tati. O Programa, com duração de 01 ano, prevê o valor de R$ 100 a 500 reais  a atletas locais.
  
Além dessas, leia também outras  Indicações e Proposituras defendidas pela vereadora "Tati de Dimas".

-Atendimento 24 Horas;

-Aquisição de uma Ambulância Tracionada para a sede do município;

-Iluminação do Estádio Municipal

-Cadeira de Odontologia para o posto de saúde do Povoado Baixa Grande;

-Construção de Ginásio Poliesportivo na sede de Pirambu;

-Ambulância exclusiva para o povoado Baixa grande;

-Construção de um Centro Comunitário em Baixa Grande;

-Cobertura para a Quadrada da Orla;

Criação da Praça do pescador;

Drenagem  do Rio Japaratuba que possibilitou a abertura da"boca da Barra";

-Calçamento do Povoado Baixa Grande;

_ Abertura de estágio  profissional na Prefeitura de Pirambu para estudantes.


" É meu primeiro ano de mandato, mas, mesmo assim, tivemos uma boa participação. Tenho procurado defender nossa pesca, a saúde dos nossos moradores, e principalmente do meu querido povoado Baixa Grande. Esperamos que neste ano de 2018 muito mais venha a ser feito. Conheço bem nossa cidade, suas necessidades e são sobre essas demandas do povo que nós trabalhamos e lutamos para encontrar solução". Destaca a vereadora Tati.


Poema dedicado a Pirambu

"Pirambu de belezas naturais, encontramos nela, riachos, lagoas mar, cachoeira, dunas e também os manguezais.

Terra de gente hospitaleira, onde quem visita jamais irá esquece-la.

Nascida como vila de pescadores, profissão milenar, onde o mar é quem dá, o sustento do pescador para sua família alimentar".

                                                                                            (Tatiane Pereira)


____________
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS