segunda-feira, 14 de maio de 2018

CORONEL NETO: Pirambuense conquista o mais alto cargo na Policia Militar de Sergipe

Título de Coronel /02 de maio

José Moura Neto, nasceu no Município de Pirambu em 23 de agosto de 1972, filho de seu  Orlando e de dona Gildete  Alves de Moura, o Coronel é neto da saudosa dona Lousinha, matriarca da grande família Moura. 

"Uma coisa que agradeço sempre a Deus, é de ter nascido em Pirambu, amo essa terra, minha avó, dona Lousinha, ensinou-me a respeitar e valorizar nossas tradições"

 Quando criança, Neto conta que passava as tardes nadando no rio Japaratuba, saia para pegar cajú, e como qualquer outra criança travessa, ele nos conta que adorava "pegar ovos de galinhas" no quintal da vizinha. Neto viveu boa parte de sua infância na rua da antiga Atalainha, na humilde Pirambu.

 Hoje, Neto tornou-se orgulho do povo Pirambuense, onde chega, Neto é saudado por seus conterrâneos, muitos dos quais, são seus familiares, que encontram nele, um grande respeito e  exemplificação de vida de um  filho, esposo, e  amigo.

ùlltimo aniversários da avó Lousinha

 Casado há 12 anos com a jornalista Lícia Moura, Neto é motivo de grande festa e elogios por ter sido o único pirambuense a conquistar a última patente no escalão da  Policia Militar de Sergipe.

Neto e Lícia


Influencia..."Escolhi seguir carreira militar, por que essa tem sido uma instituição de respeito, que promove o bem estar da família"

Filho de pai militar, Neto é herdeiro dos ensinamentos de seu Orlando, militar aposentado, que inspirou o filho a seguir na carreira policial. Contudo, o titulo de Coronel, porém não o faz esquecer-se que muitos jovens pirambuenses não tiveram as mesmas oportunidades.

Neto lamenta  ao falar da realidade  de muitos jovens pirambuenses que estragaram as vidas no mundo das drogas. O Coronel  atuou na Companhia de Segurança Escolar no bairro Santa Maria, por isso, entende que a educação é a base fundamental para uma vida saudável.

Desafios para o novo cargo... "A educação é o carro-chefe para qualquer Gestão Pública"

Neto afirma que "infelizmente  as drogas têm avançado muito no Município de Pirambu". Ele enxerga como tarefa principal dessa nova fase no comando da PM, ajudar a comunidade pirambuense a minimizar o índice de violência e uso de entorpecentes na região.


24 anos de serviço Militar 

Neto ingressou no serviço militar obrigatório no ano de 1991.
Em 1994, Neto ocupou o posto da PM/SE, e passou a trabalhar na Rádio Patrulha da capital Aracaju. Em 1996 formou-se pela Academia Militar de Goiás,  passando pelo Comando Militar na Capital Aracaju, 1º Batalhão de Guardas (Guarda Comunitária), CIA de Segurança Escolar  no Bairro Santa Maria,  6º Batalhão da  CIA de Carmópolis, CIA de Porto da Folha, 2º Batalhão de Propriá, 3º Batalhão em Itabaiana, CIA de Carira, Gabinete Militar do Governador, e recentemente assumiu o QCG - Quartel do Comando Geral da PM na função de Ajudante Geral. Foram quase 25 anos de serviço militar baseado em ajuda humanitária e segurança da população sergipana até alcançar o titulo de Coronel. Neto possui o Curso de formação Militar pela Universidade Federal de Sergipe-UFS; Especialização no Curso Superior de Policia-BA

A neto, dedicamos nossa humilde admiração, e confiamos que dias melhores virão á nossa juventude. Assim como Neto, esperamos que a PM seja mais sensível do que combativa, pois acreditamos que a educação é a base para um país melhor.

__________
Jéssica Feitoza

2 comentários:

  1. Íntegro e humano. Deus abençoe seus passos e te livre das horas ruins.

    ResponderExcluir
  2. Pessoa da melhor qualidade, parabéns amigo vc merece.

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS