quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vereadora Gil solicita implantação de Projeto de Integração com Grupos da terceira idade nos povoados de Pirambu

Preocupada com a saúde dos integrantes da terceira idade dos povoados do município de Pirambu, a vereadora Gil apresentou na Câmara Municipal da cidade, a indicação de implantação de um projeto de ressocialização e integração  com os idosos dessas localidades.


O projeto visa  combater a ociosidade e as diversas doenças causadas nessa etapa da vida, proporcionado incentivo e estímulo a esse público, por meio do ensino de práticas de atividades físicas,  aprendizado de artesanato, lazer etc.


No texto subscrito pela parlamentar ela solicita do gestor municipal um olhar atento para os idosos dos povoados, e corrobora a importância desse projeto ressaltando que “são ações como esta que fortalece a vida dos nossos idosos, senhoras e senhores pirambuenses na idade avançada que precisam de inventivos para prosseguir perserverantemente em suas vidas e essa idealização de unir os vínculos de idosos nesses povoados com certeza vai mudar a vida de todos eles”.


Outra indicação também apresentada pela parlamentar, solicita a reforma da atual Casa de  idosos e do Centro Comunitário, localizados no povoado Lagoa Redonda. A reforma desses espaços será de vital importância pois possivelmente serão utilizados na implantação do Projeto Ressocialização e Integração dos idosos daquela localidade.


Por Letícia Kirchner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS