segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Artista Laranjeirense impressiona com telas que retratam o nordeste*

Carlos Henrique
A arte sempre representou a liberdade de expressão e a revelação dos sentimentos da alma e do coração, tanto no passado como na era contemporânea. 

Tinta e tela, além de muita criatividade e sensibilidades  significam muito para um artista no instante em que estão revelando sua obra em uma moldura. Um exemplo desses artistas é Carlos Henrique de Jesus Santos, da cidade de Laranjeiras que retrata com muita precisão e detalhes, as muitas faces do Nordeste.

Basta olhar o trabalho para ficar impressionado com os detalhes das paisagens criadas pelo artista. O que é mais fantástico é ver como ele pinta os quadros. Dali surgem paisagens, lagos, cachoeiras, pessoas, figuras que parecem querer saltar das telas, convidando ainda o expectador a fazer uma viagem no expressionismo artístico visual.

Carlos Henrique, mostra que do lugar de onde é vista tanta miséria, é possível recriar por meio da arte a verdadeira face de um povo que expressa alegria além de uma cultura rica. “- eu busco sempre mostrar  o verdadeiro gosto e amor ao nordeste. Tenho essa ligação  ao povo daqui não só por morar aqui a 4 anos, mas sinto por ter sangue nordestino, essa ligação vem dos meus pais que são nordestinos. O meu pai sergipano e minha mãe Baiana”.

Exposições realizadas 

Apesar das dificuldades financeiras para apresentar ao público sua arte, Carlos já teve a oportunidade de expor seus trabalhos em renomadas galerias, a exemplo da “Exposição Salão dos Novos” de 2016 em Aracaju, em que seu trabalho esteve entre as 50 melhores obras que foram expostas em março do ano passado. 
Essa foi a primeira entrada no mundo das artes. Após essa exposição ele foi convidado a participar da Exposição coletiva junina no mesmo ano, seguindo da Arteiros Brasileiros em Laranjeiras, Nogueira e convidados em Aracaju, e encerrando o ano expondo na galeria da  Energisa.

Carlos Henrique na Exposição Nogueira e Convidados 

Já em 2017 sua ultima 

exposição foi na galeria de Arte Álvaro santos em Aracaju participando do segundo ano consecutivo do salão dos novos.

Desafios

Mesmo precisando ter seu trabalho reconhecido e suas obras patrocinadas em exposições tanto em Sergipe como em outros estados, Carlos é mais que um garoto cheio de sonhos e com  determinação de vencer. Ele já é um artista. O jovem, se empenha dia após dia, para consagrar seu ofício.  “Estou  aprofundando mais sobre assuntos relacionados a arte. Mais quem me conhece ver que a coragem é o meu ponto mais forte, e foi ela que me ajudou até chegar aqui”.

_____
Por Letícia Kirchner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS