sábado, 19 de agosto de 2017

Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Lei que amplia número de cargos comissionados são aprovadas na câmara de vereadores de Pirambu

 Durante a sessão parlamentar do dia 14 de agosto, o Projeto de Lei número 07/2017 da autoria do prefeito Élio Marins(PSC) foi aprovado por 6x3 na câmara de vereadores de Pirambu. O projeto teve como relatora Tatiane Silva Pereira (PSC).

Em uma das sessões mais demoradas do ano, a votação do PMSB recebeu 03 votos de rejeição pelos parlamentares, Eribaldo Correia de Carvalho (PROS), Weverton Xavier (REDE) e Clébio de Oliveira Gomes (PMDB).
Vereador Clébio Gomes
 Clébio destacou seu voto contrário ao projeto, e solicitou que fosse feito primeiro o Plano Diretor, que também deliberará sobre as questões do saneamento básico do município.

Ampliando os Cargos comissionados 

No mesmo dia, também foi aprovado pela comissão de Justiça e Redação, a Lei 08/2017 também de propositura do poder executivo, que institui a ampliação dos cargos comissionados.  A propositura altera a lei 10/2010 de agosto de 2010, que trata da possibilidade e contratação de pessoal por excepcional interesse público e necessidade temporária.  A Lei pretende ampliar o número de Contratados.

 O projeto de Lei foi aprovado por maioria absoluta com os votos de Tatiane Pereira (relatora) e Gilvânia Rocha (Presidente da comissão). Clébio votou contra o projeto, e declarou que “ na verdade, o prefeito Élio, quer normalizar a quantidade de CCs que existe em Pirambu. Tudo bem que precisamos de alguns cargos comissionados, mas a cidade se encontra impregnada”. Afirma. Clebio Gomes declarou que defende a realização do concurso público.

Este ano todos os projetos de Lei de iniciativa do executivo foram aprovados. A sensação de comodismo e de boa vizinhança, fez o Vereador Badinho (PROS) afirmar durante sessão plenária que “ o clima na câmara de vereadores para o prefeito está tão favorável, que este, nem se quer precisou indicar um líder. Conclui.
____
Jessica Feitoza









Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS