terça-feira, 1 de agosto de 2017

Semana de Amamentação Mundial conscientiza sociedade


A amamentação além de fornecer os principais nutrientes para o fortalecimento e crescimento do bebê, é também um auxílio para a formação humana, emocional e social da criança. Por essa causa em 1° de agosto é comemorado mundialmente o dia da amamentação. 

Foto: Divulgação

A ação faz parte da semana de aleitamento materno, campanha que acontece em 120 países e tem o intuito de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.

No leite materno, a criança encontra não só as substâncias necessárias para a sua nutrição, mas também anticorpos fundamentais para protegê-la no início da vida. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a mortalidade por doenças infecciosas é menor em crianças que são amamentadas. O leite materno também garante proteção contra infecções respiratórias, evita casos de diarreia e o seu agravamento, além de diminuir os riscos de alergia.

Ana Angélica, mãe de 3 filhos, conta satisfeita de sua experiência em amamentar. “ amamentar fez realmente eu me sentir mãe. Foi nesse momento que eu tive o primeiro contato com os meus filhos, e pude me sentir ainda agraciada por poder partilhar esse importante elo. Foi amamentando que pude ver a beleza de gerar um ser tão especial”.

Dentre outras as funções do aleitamento materno estão a prevenção de doenças tanto para o bebê, como para a mãe. As campanhas de aleitamento materno trazem ainda conscientização a sociedade sobre os benefícios dessa ação.

____

Por Letícia Kirchnner 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS