sábado, 26 de agosto de 2017

Mãe de aluno da Escola Mário Trindade Cruz reclama que o filho está sem aula há mais de um mês

Indignada com a situação de descaso na Escola Municipal Mario Trndade Cruz, localizada na cidade de Pirambu, a mãe do aluno Gabriel Barbosa (08), Cintia Silva, procurou a redação do Tribuna da praia para denunciar a situação de abandono da educação municipal, evidenciada com a falta de professor.

Cintia conta que já procurou a diretora da Escola, Maria Sônia Santos, para reclamar da situação, mas a mesma pediu para que ela procurasse o Secretário Zé Luiz, que segundo Cintia Silva, promete que irá resolver, mas até o momento nada foi feito.
Sônia/ Diretora da Escola Mário Trindade Cruz


Gabriel é aluno do 1º ano, e continua sem estudar há mais de 30 dias por falta de professor.   O mais indignante é que vemos a educação de um município tão rico definhar.

 É  de conhecimento de todos que, na cidade existe pessoas capacitadas para lecionar em sala de aula, no entanto, não são contratadas, e nem também se abre um concurso público.

O que temos a constatar é que, a educação não tem sido prioridade na atual gestão do Prefeito Élio Martins (PSC). Diante disso, aguardamos o contato de algum responsável para sanar ou explicar essa situação.

_______

Jéssica Feitoza

Um comentário:

  1. Minha filha passou quase 20 dias com turma conjunta pois a professora estava de atestado, a mesma já se encontra de licença e a turma dela está com a coordenadora Laura, já fui com outras mãe a secretária de educação, o secretário disse que daria uma posição até sexta (25/08) até agora nada. Tá difícil....

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS