quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Xavier pede que assessor da prefeitura de Pirambu lave a boca com sabão antes de criticar a atuação dele na câmara


Xavier (REDE)
Na sessão plenária da câmara de vereadores do município de Pirambu de ontem, 22 de agosto, o vereador Weverton Xavier (REDE) mandou o assessor de comunicação da prefeitura municipal de Pirambu, Chico Freire," lavar a boca com sabão antes de criticar sua atuação".

Segundo Xavier, durante a entrevista na FAN FM Chico Freire teria criticado a posição da bancada de oposição de Pirambu que votou contra o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de autoria do Prefeito no último dia 15. Para Xavier, a prioridade deve ser o plano diretor.

A reportagem do Tribuna da Praia entrou em contato com o assessor Chico Freire, que afirmou que não revidaria a postura do Vereador Xavier, pois, disse que não acha que esse deva ser o comportamento adotado por um parlamentar em sessão plenária, mas, que este é livre para fazer o que bem entender. Chico afirmou ainda que, Xavier não teria lido, nem se quer, o estatuto do partido o qual pertence, que tem como diretriz o apoio nacional aos planos municipais de saneamento básico.
Chico Freire afirmou também, que os vereadores da bancada de oposição estão votando contra os projetos do prefeito apenas por votar, sem apresentar nem ao menos uma observação sobre tal rejeição “acho que os vereadores nem ao menos leem os projetos enviados á câmara” conclui.
Chico Freire

Ao ser citado na matéria como um dos nomes da oposição, Clébio Gomes (PMDB) criticou a chegada do assessor de comunicação da prefeitura, Chico Freire, nas sessões da câmara, que segundo Clébio, Freire apresenta uma postura repugnante de ofensa aos parlamentares ao  querer dizer que os vereadores não sabem trabalhar. “ Chico é um secretário que chega desmerecendo e exercendo pressão sobre os parlamentares, seja de oposição, ou de situação, inclusive até mesmo a vereadora Gil (PSC) teria feito uma moção de repudio contra a atitude do assessor, que seguiu assinada por mim, e por mais alguns outros vereadores”. Afirma.

Ainda segundo Clébio “ eu considero Chico, um secretário aventureiro que é pago apenas para afirmar que na cidade não existe problemas, porém, se isso fosse verdade, e se tivesse realmente tudo bem, o povo não viria me fazer reclamações na sede e nos povoados. Um exemplo, é o projeto do Observatório social dos Royalties da Universidade Federal, que o povo, principalmente no interior, está se somando, porque realmente as coisas não estão indo bem. Conclui.

Clébio Gomes (PMDB)

Procuramos a Moção de repúdio, que segundo Clébio foi redigido pela vereadora Gil na câmara municipal, mas, o funcionário responsável pela entrega do documento não se encontrava no local por motivos de saúde. Retornaremos a secretaria da câmara o mais breve possível para checar o documento.








___________
                                                                                                                                             
 Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS