quinta-feira, 21 de junho de 2018

Secretaria de Educação de Pirambu promove Dia "D", evento para debate curricular da Nova BNCC


 Cerca de 80 professores das redes municipal, estadual e privada de ensino de Pirambu, estiveram reunidos na manhã desta  quarta, 20, para debater a construção curricular da terceira versão da Base Nacional Comum Curricular, cuja  homologação ocorreu no ano de 2017.

A BNCC, assunto de destaque nacional, visa ser implementada até 2020, foi entregue em abril deste ano pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação  (CNE), para debater em audiências públicas que seguem até agosto. 

A Base visa inserir padrões e habilidades a serem implantadas nas instituições e sistemas de ensino.  Com a adequação dos novos currículos, a capacitação de docentes, assim como a atualização das matérias e recursos didáticos utilizados.

No texto, a Base tem como objetivo formar estudantes com habilidades e conhecimentos considerados essenciais  para o século XXI.  Buscando desta feita, incentivar a modernização dos recursos e das práticas pedagógicas, promovendo a atualização do corpo docente das instituições de ensino.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pirambu por meio da secretaria Municipal de Educação, teve apresentação presidida pelo redator do currículo sergipano de matemática, José Robson Silva.

Durante o evento, o professor Robson,  enfatizou a importância do envolvimento de cada professor na elaboração do currículo local. Colocando-os ainda, como peças chave nesse  processo.

Corroborando a importância do debate, a técnica em educação da Semed, Rosely de Andrade, concluiu que "a realização do debate faz-se necessário para realizar um trabalho coletivo envolvendo as Redes de Ensino do município. O evento se configura também como uma oportunidade de conhecimento, reflexão e debate sobre a BNCC e os impactos na escola".



Por Letícia Kirchnner*

*Jornalista-Colaboradora do Tribuna da Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS