terça-feira, 12 de junho de 2018

Plano Diretor não será votado na próxima semana

A decisão foi resultado de uma ampla discussão democrática, construída  entre  Parlamentares e Sociedade Civil


Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na Audiência Pública sobre o Plano Diretor convocada pela Câmara Municipal de Pirambu, que tem a frente o Presidente Ivan Biriba Dórea (PR). O evento durou um pouco mais de 02 horas.

Após a exposição realizada pelo Engenheiro da Eca Ambiental,  Ricardo Mascarello, foi franqueado a palavra a comunidade presente na audiência.  
Populares indagaram diversos aspectos do Município como por exemplo, a questão de um possível Tombamento dos Patrimônios naturais e materiais de Pirambu, que são importantes para a identidade cultural do Município; também foi levantado questões como possíveis áreas para instalações  industriais futuras, a situação do Loteamento Praia do Sol, quais seriam as áreas de expansão do Município, mobilidade urbana e etc.

 Líderes comunitários sugeriram a possibilidade de o Plano Diretor não ser votado na próxima semana, ou seja, dia 19, visto que,  haviam algumas dúvidas sobre questões fundamentais a serem discutidas e esclarecidas. Ficou decidido que se formaria 01 comissão especial da sociedade civil para estudo do Plano Diretor.


Segundo Ivan Biriba Dórea: "se a comunidade entender  que há necessidade de se ter novo estudo sobre o Plano Diretor, que assim seja feito",disse. Porém, Ivan lembrou que no dia 30 de junho, a Câmara entrará em recesso. Por fim, o Presidente da Casa pediu agilidade nos trabalhos de reanalise, da comissão de estudo do Plano Diretor, caso não, a Câmara colocaria o referido plano em votação, assim que retornasse as Sessões.


A Parlamentar Gilvânia Rocha Cruz (PSC)  e Clébio Gomes (MDB)  propuseram-se a receber sugestões dos populares, bem como, acompanhar os estudos sobre o Plano Diretor.

O secretário de Comunicação de Pirambu, Francisco Freire, disse que estão disponíveis na Prefeitura, a partir desta terça, 12, as cópias do Plano Diretor em DVD para os delegados que tiver interesse em analisar o documento.

________
Jéssica Feitoza






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS