quinta-feira, 7 de junho de 2018

Meghan Markle – do empoderamento feminino à submissão real

O casamento real do príncipe Harry e da atriz norte americana, Meghan Markle foi um dos assuntos mais comentados no mundo, nos últimos dias. A famosa atriz foi a atração dos holofotes. Entre elogios e criticas, ela despertou na maioria das garotas plebeias, o fantástico sonho de encontrar o príncipe encantado, e ouvir dele que é “um homem de sorte”, por estar casando com ela.  Meghan, que sempre foi ativista feminina e humanista, abdicou sua sólida carreira na dramaturgia, e passa a viver os protocolos de submissão real. 

A nova integrante da realeza, é descendente de negros; divorciada; atriz; ativista; mais velha que o príncipe. A jovem de 36 anos, chega a Londres revelando o início de um novo tempo à coroa britânica. 

 Apesar das várias regras impostas aos membros da realeza, da qual Meghan começa a fazer parte, percebe-se a jovem terá mais chances de realizar com presteza seu novo ciclo. Com certeza não perderá sua essência. 
Continuará incentivando outras mulheres fazendo-as confiantes em si mesmas. Lutará sempre pela igualdade de gênero, e por causas humanitárias e sociais. A realeza só permitirá a Meghan realizar com mais afinco seus ideias, mesmo que tenha que ser submissa em várias precedência.

E, é exatamente esses valores que estão em pauta atualmente. Apesar de ser quem é, ela não precisou se anular para viver sua história. Agora, as especulações giram em torno da nova atuação da jovem. Continuará ela a exercer seu papel de ativista, ou seguirá a precedência e protocolos reais?

Ela se une a realeza com uma visão de mundo bastante diferente da vivenciada pela quase centenária, rainha Elizabeth. Mas, Meghan passará a ter aulas de etiquetas, com a  finalidade de se adequar aos padrões impostos pela realeza. Afinal de contas, ela agora não é mais uma atriz. Assim como a queridinha Kate Midletton, ela também recebe o título de duquesa. 


O papel da mulher moderna e a submissão no casamento 

Ao falar sobre o papel da mulher moderna dentro do casamento, muito se especula sobre sua submissão ao seu companheiro. Mas, o que a maioria das pessoas não sabem é que submissão é bem diferente de subserviência. A primeira, expressa que há uma submissão dentro da missão. Com isso têm-se a ideia de que haja organização e objetivos a serem alcançados por todos os envolvidos dentro do projeto que lhes for proposto. 

Já a segunda expressão por sua vez, carrega um forte significado, onde se destaca as qualidade ou estado da pessoa que cumpre regras, ou ordens, de modo humilhante; característica de quem se dispõe a atender as vontades de outrem.

 Com isso é preciso esclarecer, que se o companheiro vive em um relacionamento abusivo, e autoritário, esse não pode ser um ambiente de prazer, amor e liberdade.
O verdadeiro amor está envolto na liberdade. Então, se algo te prende a viver em um mar de mentiras, liberte-se e renuncie. Não se pode dar ao outro àquilo que não se tem.
O melhor relacionamento será sempre aquele onde a mulher não estará em baixo, mas, que ela possa estar alinhada com os preceitos do marido.

No exemplo de Meghan, ela continuará sendo um forte exemplo de inspiração para as jovens da atualidade. Sendo mulher e feminista. Se para ela, que tem um pensar diferente, o “principe” apareceu, imagina para as jovens que por eles anseiam. 

____
Por Letícia Kirchner

Um comentário:

  1. Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomando remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus da herpes com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para saber como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doenças hepáticas, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais, devem contatá-lo para obter seu fitoterápico, porque eu sou uma testemunha viva e fui curado do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei por 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio de ervas.
    CONTATE O DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com
    WhatsApp +2348152855846

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS