segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cangaceiros da Boa vence concurso de quadrilhas juninas em Maruim


Com o tema “Um soberano país, de onde brotam os fortes”, a japaratubense Cangaceiros da Boa venceu o 1º concurso de quadrilhas do Vale do Cotinguiba, realizado no último sábado (16), no ginásio de esportes do Sesi, em Maruim/SE. Promovido por Max Eventos, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Das doze quadrilhas juninas inscritas, quatro não compareceram por motivos de força maior: Forró do Catete, do município de Rosário do Catete; Unidos do Arrasta Pé, de Itaporanga D’ Ajuda; Balanço do Nordeste, de Umbaúba e Encanto Matuto, de Nossa Senhora do Socorro. 


Oito quadrilhas disputaram a premiação: Xote Baião, de Rosário do Catete; Remelexo, de Santana do São Francisco; Xodó da Vila, de Aracaju; Cangaceiros da Boa, de Japaratuba; Amor Caipira e Caprichosos, de Capela; Meu Xodó, de São Cristóvão; e Arryba Saya, de Lagarto.

A Cangaceiros da Boa, de Japaratuba, venceu com 88,4 pontos, segundo o jurado técnico. A Xodó da Vila, de Aracaju, ficou com o segundo lugar com 88,3 pontos. A terceira colocada foi a quadrilha do município de Lagarto, Arryba Saya, com 86,5 pontos. 


A Cangaceiros da Boa ainda ganhou o título do melhor casal de noivos e o melhor casal de Lampião e Maria Bonita. O melhor marcador ficou para a Xodó da vila.

_______
Por Keizer Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS