quarta-feira, 13 de junho de 2018

Populares avaliam Audiência Pública sobre o Plano Diretor em Pirambu

Realizada na noite do último dia 11, a Audiência Pública que tratou sobre o Plano Diretor, convocada pela Câmara Municipal de vereadores, que tem como Presidente Ivan Biriba Dórea (PR), recebeu diversos adjetivos.

O Portal Tribuna da Praia entrevistou  alguns líderes comunitários e representantes de entidades da sociedade civil, e concluiu que a avaliação foi bastante positiva.


Claudomir
Segundo o Professor, historiador e comunicólogo do Município de Pirambu, Claudomir Tavares:

"A audiência foi bastante produtiva. A Câmara mostrou-se bastante sensível em acatar as sugestões de estudo da comunidade". Claudomir também parabenizou a empresa Eca Ambiental pelo excelente resultado final do plano.

 Ainda segundo Claudomir "apesar do atraso que houve na entrega do resultado final do plano, a Eca ambiental conseguiu elucidar com bastante propriedade as questões principais de conflitos e representações em nosso Município, algumas questões mais técnicas, precisamos ainda ter conhecimento, mas diante da exposição feita pelo Engenheiro Ricardo Mascarello foi notório perceber que todas as questões conflitantes de Pirambu foram trabalhadas no Plano Diretor", conclui.


Erick
Para o Coordenador da Reserva biológica de Santa Isabel, Erick Santos,

"Foi muito boa a iniciativa da Câmara Municipal em realizar mais uma Audiência Pública. É sempre bom ver essa abertura  e trocas de ideias com a comunidade. Que bom que a Prefeitura disponibilizou cópias do plano com as pessoas", afirmou.

Apesar de tudo, o ambientalista lamentou a ausência dos secretários de obras e Meio ambiente, que segundo Erick "Serão peças fundamentais na exequibilidade do Plano". Afirmou.

O morador do povoado Marimbondo, Agnaldo Moura, disse que  a  audiência foi bastante esclarecedora. Ele questionou apenas sobre a composição dos membros do Conselho que fiscalizará a execução do Plano Diretor.

A Professora Tereza Cariri aprovou a iniciativa da Câmara Municipal em abrir espaços a comunidade para estar debatendo mais uma vez o Plano Diretor, e disse que está para se somar com aqueles que queiram o melhor para Pirambu. Ela sugeriu a criação de um grupo de estudo composto pela sociedade civil  para analisar cada item do plano.




_________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS