terça-feira, 26 de junho de 2018

PIRAMBU: pela 2ª vez consecutiva, saúde é destaque nacional e receberá documentário pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde


Destaque Nacional, Pirambu tem sido exemplo de eficiência no atendimento a saúde do povo pirambuense


SECOM
Ano passado, Pirambu foi destaque nacional com o Projeto Saúde em Ação, programa de atenção a saúde básica  nos povoados do município. Dessa vez, o grande premiado foi o  Projeto Acolher, que nasceu de uma experiência humana vivenciada pela primeira-dama Patrícia Moura e foi projetada numa estratégia de cuidado e atenção a vida dos pirambuenses.

Em 2018, a trajetória gloriosa do Projeto Acolher, o consagra  para a  15° edição do  Mostra Brasil Aqui Tem SUS, do CONASEMS- Conselho Nacional de Secretarias  Municipais de Saúde,  e  mais uma vez, Pirambu conquista a oportunidade de divulgar sua experiência vitoriosa para todo Brasil. 

 De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ivamilton Nascimento " Atualmente o Projeto Acolher tem cadastrado 20 pacientes e 20 cuidadores, os quias recebem ajuda psicológica e assistencial".

A equipe que compõem o Projeto Acolher é formada pelo NASF e  PSF, equipe que garante a assistência complementar, multidisciplinar e humanizada aos pacientes com câncer  e dialíticos. O Projeto Acolher será apresentado em Belém do Pará no próximo dia  25 de julho e servirá como projeto piloto para outros municípios que queiram também desenvolver a experiencia. 



_______
Jéssica Feitoza
Informações: Ivamilton Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS