quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Xavier chama vereadores da bancada do prefeito de “fantoches” por não aprovarem o Projeto que cria a Ficha Limpa Municipal, e eles reagem

 

Xavier (REDE)

 No último dia 17, o clima na sessão de vereadores esquentou após a fala do vereador Weverton Xavier ( REDE), que chamou os vereadores da bancada do prefeito de “fantoche, massa de manobra”, e disse  “ Não retiro uma palavra”.



 “Acho que os vereadores que analisaram o projeto, nem ao menos tiveram conhecimento do que se tratava, pois, o Projeto na verdade analisa as regras do Poder Administrativo, não sobre a organização do Poder Executivo, mas, digo o seguinte: Esse ano esse Projeto não retornará a casa, porque segundo o Regimento, ele só poderá ser trazido novamente após 01 ano, mas, traremos ele novamente sob iniciativa Popular, então, com a casa cheia, o povo irá ver a “cara” de vocês”. Conclui Xavier.


Indignados com as classificações utilizadas pelo Vereador Xavier, Gil Rocha Cruz (PSC) Toinho de Jurandí (PSC), Tati de Dimas (PSC), e Cida do Coco (PSC) reagem:


 Saiba o que Gil Rocha Cruz falou: 

"Quero dizer que estamos aqui para nos somar com as proposituras dos vereadores Clébio, Xavier, Badinho, se assim entendermos que é pertinente, mas se o setor jurídico entendeu que o Projeto era inconstitucional, então acompanhamos essa decisão. Agora, as palavras massa de manobra e fantoche é muito forte". Conclui.


Toinho de Jurandi


 “Somos todos de maior, quando o povo me elegeu, é porque confiou na minha capacidade, e quantas vezes esse Projeto retorne a casa, pode encher o plenário, que meu voto será não! Porque eu votei consciente. Agora eu lhe pergunto Xavier, o senhor acha que eu tenho obrigação de votar em seus Projetos? Não sou forçado a votar em seus projetos, a vontade é minha, minha resposta é não e pronto! ”. Conclui.


Cida do Coco:


Quero dizer a você, vereador Xavier que fantoche foi o senhor, quando não votou no Plano de Saneamento Básico, e ninguém lhe questionou sobre isso, e o Plano seria muito importante para Pirambu, até para V. excelência que reside aqui no município. Então, assim, eu não fui colocada aqui na Câmara por vereador e nem pelo prefeito, então eu não devo favor a vereador nenhum, muito menos ao prefeito, o povo quem me colocou, e é a quem devo respeito e trabalho. Mas, seu vocabulário vai ficar para sua “cara” na eleição, porque o povo vai lhe dar a resposta a você nas urnas, porque que o senhor queria exonerar o Secretário de Segurança, quando o povo estava pedindo mais segurança?” Conclui.


Tati de Dimas:


"Vereador Xavier, eu não votei em seu Projeto, porque ele é uma Lei Nacional, ele já existe, e Pirambu não fica fora desse quadro, porque essa lei se Pirambu já faz parte do Brasil? Então, eu não vejo necessário aprovar essa Lei. Eu vejo necessário aprovar Lei e projeto que venha beneficiar a cidade como um todo, e esse projeto eu tenho direito de votar ou não, e tantas vezes ele venha a esta casa que eu não vou votar". Conclui.


_______
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS