sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Prefeita de Capela reduz salários, demite servidores e toma medidas para sobreviver à crise

Mais um município de Sergipe toma decisões austeras para equilibrar as contas públicas. Dessa vez, a prefeita de Capela, Silvany Sukita, publicou hoje, 5, Decreto Municipal que reduz, em 20%, o seu próprio salário, além dos vencimentos da vice-prefeita, secretários e cargos em comissão. A gestão também irá demitir cargos comissionados para se enquadrar à legislação. 

“Estamos conversando com os servidores, expondo a situação de forma transparente, porque conseguimos chegar ao nono mês de administração, com os salários em dia, com muito sacrifício. Mas infelizmente, para que não vire uma bola de neve, essas medidas são necessárias”, justificou a prefeita. 

De acordo com ela, a situação se agravou mais ainda, porque além da queda na arrecadação, a prefeitura já pagou esse ano, cerca de R$ 2,5 milhões só de precatórios. “São recursos que fizeram e fazem falta, principalmente com a crise que estamos enfrentando. Tivemos uma esperança de recuperar receitas que estão em disputa judicial, mas até agora não conseguimos. Enfim, não é motivo de perder a esperança, mas de ajustar a casa e continuar trabalhando”, afirmou Silvany Sukita. 

Além dos servidores, a prefeita irá conversar com o Sindicato dos Professores (Sintese) para expor a realidade financeira do município. A administração de Capela vem cumprindo a lei e pagando o Piso do Magistério com o valor atualizado para 2017. “Transparência e responsabilidade continuarão sendo as marcas da nossa gestão. É dessa forma que conseguiremos superar os efeitos da crise e manter a cidade crescendo e com os serviços públicos de qualidade”, garantiu a prefeita.

____
T.Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS