terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vazamentos de água em Pirambu: Falta de eficiência da DESO

Por dia, são desperdiçados cerca de 20 mil litros de água em cada vazamento em Pirambu.


1º dia do vazamento
 Essa última semana, evidenciamos a falta de eficiência da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe-DESO, referente aos vários vazamentos de água nas vias públicas da cidade. Identificamos pelo menos 03 vazamentos no cano de tubulação que leva água as residencias. 

Na travessa Cupertino Bispo dos Santos, por exemplo, o vazamento que no inicio era apenas um buraco de pequeno porte, transformou-se numa enorme cratera. O problema perdura desde a última quinta-feira. 

Entramos em contato com o Gerente Regional da Companhia-, Denis Góes,o mesmo respondeu com tranquilidade as perguntas relacionadas aos grandes vazamentos: "esses tipos de vazamentos é normal e acontece com frequência no município" disse.

O Gerente Regional da Deso também nos relatou que em Pirambu existe apenas um funcionário responsável pelo averiguamento  desses vazamentos.  O grande desperdício de água ,que por hora, deveria ser sanado de imediato pela empresa autorizada por este serviço, deixa o maior  patrimônio da humanidade a desejar. 
A moradora Dulce Lessa, contou que já foi reclamar desse vazamento na Travessa Cupertino por 02 vezes,mas "a recepcionista só faz anotar as reclamações, porém não toma nenhuma providencia". Afirma.

Cada brasileiro gasta 300 litros de água por dia. Apenas metade disso seria suficiente para suprir todas as necessidades. Além disso, grande parte dos reservatórios estão contaminados, principalmente em regiões mais populosas.

Pov. Aguilhadas em pleno sec. 21
Os sistemas tradicionais de irrigação aproveitam apenas 40% da água que utilizam. O resto evapora ou se perde.

 Enquanto que na cidade de Pirambu esbanja-se o esperdício de água, nos povoados, essa distribuição não acontece da mesma maneira.



__________
Jéssica Feitoza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS