quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vereadores reprovam projeto que instituiria a Ficha Limpa Municipal em Pirambu



Votado durante a última sessão do dia 10, o Projeto Lei 009/2017 de autoria do Vereador Weverton Xavier (REDE), que Institui a Lei de Ficha Limpa no município de Pirambu, apreciado em 1ª instancia, recebeu um parecer “Inconstitucional” pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal, que tem como Presidente a Vereadora Gilvânia Rocha Cruz (PSC) e Relatora Tatiane Silva Pereira (PSC). Clébio Gomes (PMDB), membro da Comissão, votou pela aprovação do Projeto, mas foi derrotado por 02x1.

Na segunda Instância, o Projeto Lei foi votado em plenário, o qual participaram todos os 09 vereadores, dos quais, 05 votaram contra o Projeto, dentre eles, Cida do Coco, Professora Vânia, Toinho de Jurandi, Gil, e Tati de Dimas.

De acordo com a Presidente da Comissão de justiça e Redação, Gilvânia Rocha Cruz” Nós todos da Comissão, entendemos que não era necessário a aprovação desse Projeto, porque já existe uma Lei Federal que não impede que seja feito apuração e investigação e que denunciem” afirma.
O vereador Toinho de Jurandir declarou que “se nem a Lei Federal funciona, como é que aqui vai funcionar? ” Conclui.


Para o autor do Projeto, Xavier, "os vereadores que votaram contra o Projeto que seria de grande importância para o município de Pirambu, pois, privaria as pessoas que têm conta com a justiça de ocupar cargos, ou funções de confiança gratificadas". Afirma.  Ainda segundo Xavier “Resumindo, esses vereadores são “acabrestados” pelo executivo. Infelizmente, e lamentavelmente que perde comisso é o povo” Conclui.

___
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS