quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Alunos do Mário Trindade Cruz realizam visita a Câmara Municipal para conhecer trabalho dos vereadores

Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Acácia Dias cruz e Jucileide Alves


No último dia 25, o plenário da Câmara Municipal de Pirambu esteve lotado por jovens estudantes da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, a ida teve como objetivo, conhecer o trabalho do vereador e questionar as problemáticas do município.

 De acordo com a Professora Acácia Dias Cruz, a iniciativa de  levar os jovens estudantes a Câmara Municipal, tem haver com o cenário politica atual que passa o Brasil: "eles estão muito ansiosos  e esperam ser respondidos, pois, antes de vimos aqui, fizemos nosso dever de casa, elaboramos perguntas, que não têm intenção de fazer a critica, mas, quem sabe  sugestão" Conclui.

Para o Presidente da Câmara, Ivan Biriba Dórea (PR) "é sempre um estimulo para nós vereadores  receber a visita do povo aqui na Câmara".  O Presidente convidou a professora, e ex vereadora Acácia para se juntar a mesa, e explicou aos alunos que, uma das  funções do vereador, é cobrar do Executivo os problemas da comunidade, fazer indicações,  criar projetos de Lei que não gerem despesas ao município. dentre outras funções. 


Marcos
As perguntas elaboradas pelos estudantes foram diversas e reuniram questionamentos que vão desde a Segurança Pública Municipal, bem como, as deficiências apresentadas na Escola Mario Trindade Cruz, Royalties, problemas no abastecimento de água,  falta de medicamento no posto de saúde e moradia.

 O estudante Marcos, reclamou da estrutura do Conjunto Lourival Bonfim. De acordo com o ele"  As redes de esgoto estão entupidos e fica aquele mal cheiro, e a água fica caindo, e os "bichos" caminhando pelas calçadas. Eu gostaria de saber o que vocês estão fazendo para resolver isso, pois, quando a prefeitura vai lá, nunca resolve o problema" conclui.

Acácia Dias 



Leia algumas das perguntas elaboradas pelos estudantes:

Quais são as melhorias que estão sendo feitas no Turismo em Pirambu?

Onde está o dinheiro de Pirambu? Pois, precisamos de melhorias para nossa educação,pois, a escola toda vez que chove fica alagada e ainda sobe um cheiro horrível, o que vocês (vereadores) irão fazer para melhorar isso?

No município de Pirambu entra muito dinheiro. Para a educação, gostaria de saber qual a possibilidade de construir uma sala de computação no Mário Trindade?

Quais as áreas do Município que está sendo construídas casas popular?

Com tanto dinheiro que entra na prefeitura, porque ainda está faltando salas de aula no Mário Trindade? Até a biblioteca está sendo utilizada como sala de aula. Quando será feita a reforma e ampliação para que possa atender toda a pulação de Pirambu?

Algumas perguntas não puderam ser respondidas pelos parlamentares, pois, algumas delas sobre  construções, por exemplo, seria necessário consultar o Poder Executivos para se obter uma resposta oficial.  

 Segundo a professora Acácia Dias,  os alunos retornarão em outra oportunidade para obter as respostas dos parlamentares.


________
 Jessica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS