domingo, 22 de maio de 2016

EDITORIAL: Ultrapassamos a média de 7 mil acessos diários

Resultados de ecos em redes sociais elevam alcance da Tribuna da Praia.


O dia 11 de maio marcou os cinco anos de inicio da verificação de acessos ao portal Tribuna da Praia - o 1° jornal do interior de Sergipe na Internet (antes era feito manualmente e por amostragem). No ar desde 24 de abril de 2004, é referência em comunicação alternativa na Grande Aracaju, Vales do Cotinguiba e Japaratuba e Baixo São Francisco - SE/AL, com maior pico de audiência nas cidades de Pirambu (onde está sediado), Propriá  (onde mantém sucursal) e Japaratuba  (com representação sazonal).

Fundado em 23 de agosto de 1983, como resultado de estímulo das aulas de Educação Artística ministradas na Escola de 1° Grau José Amaral Lemos pela professora Josefina Oliveira, em Pirambu, a Tribuna da Praia (cujo nome de origem era O Clarim), hoje é um patrimônio da comunicação em Sergipe, alcançando leitores nos cinco continentes da Terra em mais de 150 países), um marco que nos tem surpreendido e multiplicado a responsabilidade.

Integrando a Rede Popular de Comunicação Alternativa  (RPCA), ao lado da web TV Atalainha (fundada em 21 de junho de 2010 por Claudomir Tavares) e da web Rádio Serigy (fundada em 20 de dezembro de 2010 por Agnaldo Silva), estará oficializando em junho de 2016 seu ingresso na Associação de Jornais da Capital e Interior de Sergipe  (ADJORI/SE), com a participação no 2° Encontro Estadual de Jornais.

Além dos acessos ao site e blog via tribunadapraia.com.br - que redireciona para o tribunadapraiaonlone.com e deste para o tribunadapraia.blogspot.com.br, em breve terá todo seu cobteudo reaglutinado no domínio tribunadapraia.net, retomando caminho interrompido em abril de 2011.

Além destes canais, seu conteúdo diário (atualizado ininterruptamente há 12 anos), hoje é repercutido através de mais de 7 mil contatos cadastrados nas listas (newslatter) de transmissões do WathsApp), na Página do Site no Facebook com quase 1000 alcance e no perfil pessoal de Claudomir com mais de 4000 relacionados, além do Twitter também com cerca de mil seguidores.

A Tribuna da Praia desde sua origem sempre teve como principal bandeira a liberdade de expressão, não permitindo as mais diversas manifestações desde que não sejam elas fascistas,  fundamentalistas e ou homofóbicas, que atentem contra os direitos humanos, mantendo ainda suas posições através de editoriais, ao tempo em que os conteúdos assinados pelos seus colaboradores permanentes ou temporários não reflitam necessariamente nossa opinião.

São com esses credenciais irrenunciávéis,  que caminhamos para celebrar nossos 33 anos de existência com a responsabilidade de quem se relaciona diariamente com milhares de leitores em Sergipe, no Brasil e no Mundo.
__________
por Claudomir Tavares
Diretor-Fundador

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS