domingo, 8 de maio de 2016

É CAMPEÃO: O alvi-rubro voltou a brilhar...

O maior, melhor e mais querido conquista título estadual 2016.

Jogando na tarde de ontem, 07, no Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção), na cidade serrana de Itabaiana, o Club Sportivo Sergipe sagrou-se campeão estadual da temporada 2016; ao empatar com o time local pelo placar de 1 X 1 (ambos oa gols de cabeça). Como já havia vencido ao Itabaiana no jogo de ida, na última quarta-feira, 04, na Arena Batistão por 1 X O, o alvi-rubro reverteu a vantagem do tricolor da serra e o empate foi suficiente para lhe colocar no topo do futebol sergipano.

Jogando em seus domínios o Tremendão,  como é conhecido o Itabaiana mostrou superioridade incial e saiu na frente com Heverton abrindo o marcador aos 27` do tempo regulamentar, exercendo pressão até o Segipe esboçar reação e empatar aos 40' da mesma etapa através de Bruno Lotti  Na fase complementar do jogo, o Sergipe se encorpou e administrou o placar, contendo a tentativa do trocolor, que conferiu o 34° título ao maior campeão do estado, o clube de maior torcida, e por isso o mais querido de Sergipe.

Ao conquistar o Sergipão 2016, o Clube Sportivo Sergipe devolveu a condição de vice ao Itsbaiana que ficou com o título há 11 anos atrás. O clube do Siqueira Campos viu ainda seu arqui rival comemorar 80 anos em 1° de maio sem nunca saborear um tri-campepenato que persegue desde sua fundação em 1936 (já o Gipão é hexa), e amargando a terceira posição no campeonato, está de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2017.

O colorado volta ao topo do futebol sergipano, disputando uma competição nacional - a Série D e com os investimentos que foram feitos terá chances reais de ascender a Série C em 2017.
__________
por Claudomir Tavares

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS