sábado, 28 de maio de 2016

A LUTA CONTINUA: Magistério entrará na segunda semana de greve em Pirambu.

Os professores da rede municipal de ensino permanecem a partir de segunda-feira, 31, paralisados por tempo indeterminado contra a falta de compromisso da gestão Elio Martins (PSC) com relação a educação e a categoria - o município deve as férias de janeiro de 2016 e desde agosto de 2015 tem efetuado o pagamento com 10 a 20 dias de atraso, além de não corrigir o passivo trabalhista de 20 meses sem correção do Piso Salarial deixado pela gestão do ex-prefeito José Nilton (PMDB).

Ao longo dessa semana, os professores realizaram uma assembléia geral no primeiro dia de greve (25) e na manhã de ontem (27) se concentraram na Feira de Pirambu para dialogar com a comunidade.

Na agenda de luta a partir da próxima semana, visitas às escolas dos povoados, sequenciando o diálogo com a comunidade para mantê-la informada sobre os passos da luta.

Movimentos sociais, a exemplo da Central de Movimentos Populares manifestaram apoio a greve que tem recebido a solidariedade da população de Pirambu.

A comunidade, o apelo para que não envie seus filhos as escolas e aguarde os informes da Comissão Sindical de Base, através de comunicados pelos mais diferentes canais.
__________
por Claudomir Tavares, militante da Unidade Clsssista/SE

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS