terça-feira, 18 de julho de 2017

POLITICA: O grande erro da oposição em Pirambu

Parece que quase nenhum candidato que tem disputado a prefeitura da cidade de Pirambu tem se importado em ser chamado de “candidato Copa do Mundo”, ou seja, aquele que só aparece na cidade de 04 em 04 anos.


Esse tem sido o caso do ex-prefeito José Nilton (PMDB) (2008-2012) que se mostra, de fato, desinteressado em relação ás problemáticas que afligem seus fiéis eleitores, que o acompanha desde 2004, quando se candidatou a prefeito pela primeira vez  pelo PTB.
De lá para cá, Nilton tem sido um forte nome a candidato na cidade praiana, chegando a alcançar ano passado 2.858 votos com o apoio de Vado de Gago (PROS).

No entanto, engana-se quem pensar que Zé Nilton tem  zelo por Pirambu. Do contrário, então porque  abandonaria uma infinita oposição?
A falácia que já não cola (mas que tem sido repetida) principalmente pelos marqueteiros de campanha afirma que: “Zé Nilton não é político, mas sim um administrador”.

 O grande erro da oposição em Pirambu tem sido apostar todas as fichas por apenas um nome e não avaliar se esse nome, de fato, se interessa pela comunidade. Ora! Segundo o filosofo, Aristóteles, todos nós somos um ser político, e todo aquele que a ignora é idiota.

 Certamente a palavra idiota não lhe caberia, pois Nilton tem se mostrado disposto a pleitear várias eleições na cidade, porém, o fato é que ... um político normalmente é conhecido como um conversador, enganador, fazedor de promessas, e etc. Entretanto, no caso do ex-prefeito Zé Nilton, falar o que? Prometer o que? Nem isso ele conseguiria dimensionar.

 É evidente que o candidato, se quer, conhece os imbróglios que passa o povo de Pirambu, por isso sempre fica sem palavras na hora de sair para pedir o voto do cidadão.
 Tentando amenizar os falatórios, os marqueteiros de campanha de Zé Nilton propagaram  a fama de que o mesmo não é político.

Vejamos: Uma coisa é não ser político, outra coisa é não ter o que falar ao eleitor, não conhecer onde o calo aperta.
Resultado de não ter muito assunto para contar, é repetir por várias vezes apenas a situação de um Buraco no povoado Marimbondo. Aliás, você já ouviu ele falar no tal buraco?
__________

Jéssica Feitoza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS