segunda-feira, 31 de julho de 2017

Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil - APEB promove encontro com líderes parlamentares cristãos de Sergipe



O encontro chamou a atenção dos líderes parlamentares  do estado sobre Projetos de  Leis  como aborto, pedofilia e infanticídio em tramitação na Câmara Nacional

 

O primeiro encontro para discutir métodos e prevenção no combate às práticas contrárias à vida, como o genocídio e o aborto foi assunto de  destaque no evento que reuniu líderes parlamentares evangélicos e membros de instituições cristãs do estado de Sergipe, no ultimo sábado, 29. O encontro com o tema Vencendo o Inimigo e suas conexões, foi de iniciativa da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (APEB), tendo o Hotel Sandrin, em Aracaju como espaço de realização.

O evento contou com a apresentação dos referidos temas por meio da Assessora jurídica parlamentar do Congresso Nacional Damares Alves. Durante a palestra Damares aproveitou para relatar fatos de sua vida pessoal, a exemplo do abuso sexual sofrido na infância. A assessora do Congresso Nacional atualmente tem lutado em favor da vida e para combater que leis contrárias a ela, sejam aprovadas no Congresso.

Sobre os temas atuais como aborto, infanticídio e pedofilia a advogada corrobora sua luta no Congresso, e comenta “ temos vivido um terrível tempo de crise onde parece que tudo está pedido. Nossa nação está em crise moral. Nosso país é considerado o pior país do mundo para meninas viverem. Os dados estatísticos mostram essa triste realidade. O que nós queremos é mudar essa situação. Queremos lutar contra o aborto a favor da vida. Queremos lutar por um Brasil justo que preza pelos que estão escondidos sofrendo em virtude dos abusos enfrentados. Minha luta é por aqueles que têm uma dor na alma. E cremos que com fé em Jesus e com o auxílio dos líderes parlamentares iremos mudar a situação de nossa nação marcada por tantos dados negativos”, esclareceu a assessora.

A triste realidade de nosso país

Durante a palestra Damares aproveitou para mostrar os dados da triste realidade brasileira sobre abusos. Com Levantamento do Ipea, feito com base nos índices de 2011 do Sistema de Informações de Agravo de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan), ela mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Em metade das ocorrências envolvendo menores, há um histórico de estupros anteriores.

Outro ponto apresentado pela palestrante teve como base os dados do Censo Demográfico de 2000. As pesquisas afirmam que para cada mil crianças indígenas nascidas vivas, 51,4 morreram antes de completar um ao de vida, enquanto no mesmo período, a população não-indígena apresentou taxa de mortalidade de 22,9 crianças por cada mil. A taxa de mortalidade infantil entre índios e não-índios registrou diferença de 124%. 

Sobre o aborto a pesquisa do IBBE constatou que, mais de 8,7 milhões de brasileiras com idade entre 18 e 49 anos já fizeram ao menos um aborto na vida. Destes, 1,1 milhão de abortos foram provocados. A realidade do aborto tem cor e renda. No Nordeste por exemplo o índice é o maior do Brasil, e o índice nas mulheres negras é maior comparado as brancas.

Sobre a palestrante 

Damares Alves é advogada, educadora e pastora evangélica. É servidora pública concursada do Congresso Nacional e, atualmente, atua enquanto assessora parlamentar do Senador Magno Malta. No Congresso Nacional, é assessora jurídica da Frente Parlamentar Mista da Família e Apoio à Vida, da Frente Parlamentar de Combate as Drogas e da Frente Parlamentar Evangélica.

Fundadora do Movimento ATINI – Voz pela Vida de proteção e defesa da criança indígena. É secretária geral do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto e conselheira do Movimento Nacional Brasil Sem Drogas. Ela ainda atua como coordenadora do projeto Adota Brasil e conselheira do Instituto Flores de Aço de combate à violência contra a mulher e de cuidado com a Infância.

_______
Leticia Kirchnner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS