quarta-feira, 19 de julho de 2017

NOSSA HISTÓRIA: Assim nasceu o Flamenguinho

O dia 25 de fevereiro de 1984 marcou o surgimento do Flamenguinho na cidade de Pirambu,  idealizado pelo advogado Carlos Alberto Mendonça, apaixonado por futebol e que tinha no elenco dois de sua prole de flamenguistas,  Alexandre e Anderson.


Reunidos na área de sua residência,  na Rua Filadélfio Dória, era dada a palavra inaugural e passado o comando técnico para Juarez Batista,  amigo da família e que exerceria esta função nos primeiros jogos, sendo substituído por Claudomir Tavares.

O jogo inaugural foi contra o Palmeiras da cidade de Japaratuba é o Flamenguinho goleou por 5 X 1, participando deste jogo histórico o goleiro Nem, os laterais direito: Nininho e Nadá; o lateral esquerdo Ginaldo, os zagueiros Bão e Marcinho, o volante; Pio, os meia direita Tom Jerry e Djalma, o meia esquerda Pelê, os pontas direita Jango, Alexandre e Alex, o centro avante: Nado de Gago e os pontas esquerda Mainha e Anderson.

Além desses atletas o Flamenguinho contava com Jeep (atacante) e Denilton (goleiro) que mais tarde seriam alçados a condição de titular no elenco de futebol mirim e em seguida invento juvenil (categorias como eram classificadas na época conforme faixa etária).

O resultado final da partida de estreia sinalizou 5 para o Flamenguinho e 1 para o Palmeiras da cidade de Japaratuba.
__________
por Claudomir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS