sexta-feira, 15 de abril de 2016

Professores de Pirambu paralisam suas atividades em protesto ao descaso do prefeito em relação à educação.

Prefeito Elinho, quem respeita o povo respeita a educação

O pior é que o prefeito não se constrange com a situação, faz de conta q está tudo bem: merenda escolar de péssima qualidade, não há material didático nem de higiene nas escolas. Só p se perceber a gravidade, na creche as crianças estão consumindo água da torneira, sem nenhum tratamento. Lá falta até papel higiênico. Em outras escolas qdo chove algumas salas inundam. O salário dos professores não são pagos dentro do mês trabalhado. Mas ele acha q está tudo bem.

Os recursos q o governo federal repassa estão sendo usados de forma indevida . De Janeiro a março de 2016 a prefeitura recebeu R$ 1.427.380'64 ( um milhão quatrocentos e vinte sete mil, trezentos e oitenta reais e sessenta e quatro centavos)*. E o prefeito ainda tem coragem de falar q não tem dinheiro.

Estudos feitos pela comissão de negociação do SINTESE nas folhas de pagamento da secretaria municipal de educação mostram q existem funcionários fantasmas na folha. Isso significa dizer q tem gente q recebe salário da educação, mas q não trabalha.

O estudo mostrou tb q na folha de pgto da educação algumas pessoas estão recebendo gratificações q não existem no Plano de Cargos e Salários do Magistério. Além disso a prefeitura fez diversas contratações de professores, sem qualquer necessidade.

Para completar a triste situação, o prefeito deve ainda aos professores o terço de férias, q deveria ser paga em janeiro deste ano.

Por isso os professores de Pirambu estão na rua p exigir seus direitos. Salário significa não só contas pagas em dias, mas tb comida a mesa e dignidade. Pedimos apoio de toda população nessa nossa luta por justiça, valorização e por uma educação de qualidade social p os filhos e filhas dos trabalhadores de nossa cidade.

Prefeito Elinho, quem respeita o povo respeita a educação.
__________
por Imprensa/SINTESE
*Fonte: site do Tesouro Nacional.

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS