segunda-feira, 25 de abril de 2016

NOTA DO MST: Sobre ato em Pirambu

O MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, diante do atual momento de ameaça à democracia com o GOLPE PARLAMENTAR contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelas urnas, decidiu realizar a “MARCHA PELA DEMOCRACIA”. A Marcha saiu da sede do município de Japaratuba/SE no dia 22/04 (sexta-feira) em direção à sede do município de Pirambu/SE. No percurso passou no povoado São José (Japaratuba). Nestes locais foram realizadas manifestações, aulas públicas, debates e palestras sobre o GOLPE arquitetado por Michel Temer, Eduardo Cunha e os perdedores das eleições 2014.

No dia 23/04 (hoje), cerca de 400 (quatrocentos) trabalhadores marcharam do povoado São Jose a Pirambu, tendo como destino a casa de praia do deputado GOLPISTA André Moura (político que votou a favor do impeachment da presidenta Dilma), onde aconteceu um escracho para denunciar o golpismo do deputado que é investigado (inclusive com condenações) por diversos crimes, como improbidade administrativa, além de tentativa de homicídio e apropriação, desvio ou utilização de bens públicos. Vale destacar, também, que seu mandato está sustentado por liminar.

Neste sentido, o MST vem a público repudiar a nota à imprensa do deputado André Moura por conter MENTIRAS acerca de apedrejamento e de agressão.

Nós, manifestantes, fizemos um ato pacífico, utilizando apenas o carro de som para escrachar o deputado que se instalou em Pirambu. Denunciamos que em momento algum o imóvel foi apedrejado. Ademais, o MST luta por direitos e sempre se posiciona ao lado dos menos favorecidos, sobretudo os trabalhadores e jamais irá ofender ou agredir trabalhadores.

Sem sombra de dúvidas, o deputado federal está envolvido nessa tentativa de derrubar a presidenta democraticamente eleita e traiu seus eleitores e o que fizemos foi para mostrar a população de Pirambu quem ele realmente é, uma vez que tenta enganar aquela sociedade.

Por fim, sabemos que o deputado André Moura quer passar à população sergipana a condição de vítima, mas Sergipe o conhece por seus atos criminosos.
 __________
MST SERGIPE

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS