quinta-feira, 29 de março de 2018

Plano Diretor de Pirambu será apresentado aos delegados escolhidos na Sede e Povoados no próximo dia 05

Discussão pelo Plano Diretor em 2017

 A informação fornecida pelo secretário de Comunicação do Município de Pirambu, Chico Freire, foi dada pelo Presidente da Câmara Ivan Biriba Dórea (PR), que informou ao vereador Clébio Gomes (MDB), sobre os trâmites por qual passa o Plano Municipal Diretor.

Desde o retorno das atividades na Câmara, no dia 20 de fevereiro, o Plano Diretor já foi cobrado por diversas vezes por populares tanto na tribuna quanto no plenário.

Segundo Ivan Biriba, o Plano Diretor será apresentado aos delegados escolhidos da Sede e dos povoados, depois seguirá para a apreciação do Prefeito Élio Martins, e ainda no fim do mês de abril, o Plano chegará à Câmara Municipal para poder ser aprovado pela Câmara, concluindo assim sua etapa final.

Entenda o caso...

A criação do Plano Diretor,  foi lançada no ano de 2013 pelo prefeito Élio Martins (PSC). As  reuniões abertas para discutir o Plano aconteceram tanto na sede, quanto nos povoados do município de Pirambu entre os meses de novembro de 2013 a fevereiro de 2014, período em que foi escolhido os representantes e delegados voluntários, que seriam os responsáveis por representar a comunidade  dos 09  povoados, ajudando  a construir um projeto que atendesse os principais anseios da população.   A escolha desses delegados e voluntário foi  realizada no centro comunitário de pirambu.  

Comissão Técnica

A empresa responsável pela licitação para a criação do Plano Diretor foi a Eca Ambiental, uma empresa que tem seu escritório na capital, Aracaju. Desde o término desta 1ª fase até hoje, lá se vão quase 04 anos de espera, e novamente a comunidade foi à Câmara Municipal cobrar agilidade do Plano Diretor.

Abaixo, podemos ver a programação das audiências ocorrida em Pirambu:

Dia 24/11/2014 - Povoado Anguilhadas - Escola Laudelina Moura Ferreira
Dia 27/11/2014 - Povoado Bebedouro - Igreja
Dia 01/12/2014 - Povoado Maribondo - Escola Odete Pereira de Santana
Dia 04/12/2014 - Povoados Lagoa Redonda e Aningas - Escola Ester Ribeiro Dantas
Dia 08/12/2014 - Povoado Alagamar - Escola 15 de Novembro
Dia 11/12/2014 - Povoados Santa Isabel e Água Boa - Centro Comunitário de Santa Isabel
Dia 15/12/2014 - Povoado Baixa Grande - Escola Júlia Dautro
Dia 17/12/2014 - Sede Municipal - Centro Comunitário
Dia 19/12/2014 - Sede Municipal - Centro Comunitário

"Todo o trabalho está divido em sete etapas: Levantamento e analise de dados; leitura técnica; leitura comunitária; leitura do plano; seleção de instrumentos urbanísticos; elaboração da minuta de projeto de lei, e discussão do pleno de lei", Secom

O Plano será votado pelos 09 Parlamentares na Câmara Municipal de Pirambu, e o Portal Tribuna da Praia acompanhará as votações trazendo detalhes sobres os principais pontos em destaques do tão sonhado Plano Diretor.

___________
Jéssica Feiotoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS