sexta-feira, 16 de março de 2018

Mães de alunos da Rede Municipal de Pirambu reclamam sobre "corte" do transporte escolar urbano

Durante reunião pedagógica realizada no último dia 15 na Escola Municipal Leonor Barreto Franco, mães de alunos  reclamaram sobre o corte do ônibus escolar que levava as crianças com idade entre 04 e 06 anos até a  escola infantil do município Leonor Barreto Franco.

De acordo com as mães, a escola fica localizada num ponto extremo de distância, e isso traz  muita dificuldade em ter que trazer as crianças até o local de ensino.

Entenda o caso...

O ônibus escolar urbano funcionou durante o ano passado de 2017, e pegava as crianças nos turnos da manhã e tarde. O ônibus partia do Pontal da Ilha, povoado da Barra dos Coqueiros. e seguia até a Escola Municipal de Pirambu, Mário Trindade Cruz. No caminho de volta, passava pelo mesmo trajeto pegando  novas crianças com destino ao Leonor. Com isso, foi definido em reunião entre as mães, que cada dia uma mãe iria junto com o motorista do ônibus para cuidar das crianças menor.

 Mas, segundo informações da Secretária Municipal de Educação, várias foram ás vezes que crianças chegavam em casa quase ás 18h da noite, e isso incomodava muito as mães que passaram a reclamar da situação na secretaria.

De acordo com o Secretário Municipal  de Educação, José Luiz:

" O ônibus trazia um beneficio não só aos alunos, mas perincipalmente as mães, por que elas podiam acompanhar de perto a chegada do seu filho até a escola. Mas, não vejo grande necessidade de se colocar esse ônibus para circular na cidade, pois, aqui em Pirambu tudo é muito perto de se chegar, mas, de toda forma, vou tentar localizar essas mães que reclamaram do corte do transporte escolar e vamos tentar chegar a uma decisão comum".

Apesar da grande questão referente ao funcionamento ou não do ônibus escolar urbano, deve-se levar em consideração que a necessidade de se ter novamente o ônibus funcionando no município, está fomentada no rendimento pedagógico das crianças que não precisarão ter que chegar todos os dias esbaforidas e esgotadas pelo cansaço diário do trajeto que se faz até  a escola.


________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS