terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pirambu: Bailarina concorre a vaga para Ballet Clássico em Nova York


Ana Elvira Galvão (17) iniciou sua vida como bailarina quando ainda tinha 03 anos de idade. Ela conta que tudo começou quando estudava no Colégio Experimental no município de Pirambu, distante a 32 km da capital Aracaju.

 Elvira já participou do grupo local de Hip Hop “Irmãos de rua”, mas, ela conta que sua paixão pela dança começou quando viu uma apresentação de Ballet Clássico no teatro em Aracaju:
“Não sei exatamente quando tudo começou, mas, acho que foi quando vi duas bailarinas no palco, fiquei impressionada com aquilo tudo, a leveza com que elas se movimentavam, e decidi que era aquilo que queria pra mim”. Afirma.

Atualmente Elvira é integrante da Companhia de dança “Cubos” um grupo de ballet clássico de Aracaju. Foi através dessa companhia de dança que ela teve noticia das audições que estavam acontecendo para o exterior.

Os pais e os professores de ballet sempre foram os maiores incentivadores da carreira brilhante da Bailarina Elvira, que chegou a participar de 02 audições (seleção) para ganhar bolsa de estudo: 1 na Summer, que irá acontecer em Janeiro no Rio e outra audição que será nos E.U.A.
 A talentosa Elvira conseguiu bolsa nas 02 audições, mas devido a maior chance de oportunidade, ela escolheu cursar no exterior.

 “quando soube dessa audição, pensei, não é todo dia que aprece uma oportunidade dessas aqui em Sergipe”. Afirma. Da companhia de Dança “Cubos”, também foram aprovados mais 03 alunos Patrick, Mayana e Cecilia.

 A American Academy of Ballet Excellence Purchase Colleg State University of New York é uma renomada instituição de Ballet Clássico dos Estados Unidos, e Elvira precisa passar por um dos maiores desafios de sua vida: conseguir tirar a passagem e o visto para ficar no exterior por 15 dias, e se tudo der certo, ela irá precisar ficar por mais uns meses. 

A viagem será ainda em junho do próximo ano, mas, ela já começou a realizar eventos para levantar uma “grana” para garantir a estadia:

“Estou com alguns projetos para conseguir o dinheiro, tenho rifa que estou vendendo e o sorteio será no próximo dia 20. Tem um aulão de dança que vai rolar nos próximos dias no clubinho da tartaruga aqui em Pirambu, mas, ainda estou precisando de ajuda para garantir as passagens”.



Interessados em ajudar a Jovem Bailarina Ana Elvira podem entrar em contato através do telefone: 079-9-9108-2410 ou pode depositar uma contribuição através da conta:
946256-2 Banco Inter
 Agencia 0001
 Conta Corrente.

__________

Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS