quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Câmara de Pirambu encerra os trabalhos aprovando a LOA e mais 04 Projetos de Lei



Câmara encerra 2017 com 159 indicações e 20 Projetos de Lei Municipal.

Foi aprovada  80% da Lei de Orçamento Anual para 2018 com emendas para pesca e agricultura.

 
 No último dia 19, a Câmara Municipal de Pirambu aprovou o Projeto de Nº 11/2018 referente a Lei de Orçamento Anual (LOA) para 2018 com emendas que remanejam mais recursos para as secretarias de Pesca e de Agricultura.
  Foi um aumento de mais de 200Mil para a pesca, que antes recebia entorno de 137Mil e agora passará a arrecadar do município um investimento de cerca de 337Mil e para agricultura, que já tinha um investimento municipal de 300 Mil, passou a ter 400Mil.

Os Parlamentares também aprovaram por maioria absoluta o Projeto de Lei Bolsa Atleta, de autoria da vereadora Tatiane da Silva Pereira (PSC), que visa incentivar com dinheiro os atletas locais. O valor mínimo chega a 100, e o máximo chegará a 500 reais. A bolsa valerá por apenas 01 ano e o atleta deverá justificar as despesas mensalmente.

Também ficou aprovado pelo Parlamento Municipal o Projeto de autoria do vereador Weverton Xavier (REDE), que proíbe a utilização de capacetes em estabelecimentos, postos de gasolina e vias urbanas do Município de Pirambu. O condutor deverá retirar o capacete assim que o veículo for estacionado, porém, os estabelecimentos deverão conter o aviso da proibição. Quem se recusar a cumprir essa Lei, a polícia deverá ser acionada.

Para a área da saúde foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Nº 020/2017 de autoria do Poder Executivo, que visa o incentivo financeiro aos servidores que atuam nessa área há mais de 04 meses no cargo, podendo eles ser contratados, efetivados ou comissionados.

 O Projeto segue como princípio o Programa Federal PMAQ-AB, que visa a qualidade do serviço de saúde e atenção básica. Após avaliados, os servidores receberão 60% em parcelas únicas do Fundo Municipal de Saúde (FMS) em forma de prêmio pela qualidade do serviço prestado a comunidade. O valor será rateado entre eles, e os outros 40% ficará para auxilio e expansão dos serviços prestados pela Secretária Municipal de Saúde.

Também ficou aprovado o Plano Plurianual do Município enviado a Câmara em 18 de setembro do corrente ano. O Plano estende-se de 2018 a 2021.

__________

Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS