quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Grupo de comerciantes de Pirambu vão a Câmara Municipal cobrar agilidade na implantação do Plano Diretor, mas, encontram a Sessão Parlamentar suspensa

Comerciantes dizem que não foram avisados da sessão suspensa. 


Segundo informações, os vereadores da base aliada do Prefeito estavam na inauguração da Creche N. Senhora de Lourdes e do Novo Calçadão do Pirambuzinho e devido ao atraso, não conseguiram chegar a tempo de iniciar a sessão.


No último dia 06, um grupo de comerciantes do município de Pirambu se reuniram na Câmara  Municipal para cobrar mais agilidade na criação e implantação do Plano Diretor, mas, no Plenário havia apenas 02 vereadores, Clébio Gomes (PMDB) e Xavier (REDE).

Indignado com a falta de informação, o vereador Weverton Xavier (REDE), falou que nem se quer foi avisado de que não haveria sessão Parlamentar, e teve que se deslocar do povoado Lagoa Redonda em vão.

De acordo com o vereador Clébio Gomes (PMDB) "Foi nos dado um prazo de 08 dias para a conclusão do Plano Diretor, no inicio deste ano, mas, como podemos ver, já estamos em dezembro e nada nos foi apresentado. Essa é a cidade de "Gente Feliz", onde querem  encantar as pessoas com umas pinturas e algumas reformas, enquanto isso, o município arrecadou, só este ano, mais de  40 Milhões em Royalties". Afirma.

O grupo de comerciantes de Pirambu, que ainda não está formalizado, hoje conta com cerca de 30 membros, de acordo com o comerciante Edvaldo Ribeiro:

 "O Plano Diretor é de suma importância para a economia local, hoje a Construção Civil traz um grande investimento para a cidade onde é gerado mais empregabilidade e saneamento básico, mas, em Pirambu existe um problema sério, pois, não podemos comprar um imóvel, porque este não possui  escritura, e isso é muito ruim, principalmente para nós, que somos comerciantes". Ressaltou.

Indignado, o Comerciante Carlos Rocha, proprietário do Barateiro também expôs sua avaliação:

"Tem que haver mais prioridade com a economia local, com isso, será beneficiado não só os comerciantes, mas,  toda a população. Até o turismo anda cambaleante, como pode uma festa só ser divulgada faltando 07 dias para seu acontecimento?. Indaga.

Os comerciantes avisam que estarão de volta na próxima terça-feira 12, para cobrar novamente explicação sobre o Plano Diretor, eles informaram que não pertencem e nem fazem parte de nenhum grupo politico, por isso, querem ser tratados sem pre-conceitos por todos os vereadores.

_____________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS