quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pirambu, Ivan Biriba PR, transforma sessão ordinária do dia 27, em “Audiência Pública” para sanar dúvidas sobre a SSP do Município.

O plenário, quase lotou, a população pirambuense esteve representada por comerciantes, representantes dos povoados, professores, secretários, além dos parlamentares.

Sessão Parlamentar Especial
 No último dia 27, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pirambu, Ivan Biriba Dórea PR, transformou a sessão ordinária em Especial, para que, a população pudesse tirar dúvidas sobre a atuação da Secretária de Segurança Pública do Município.

Álvaro Bento, o Secretário Municipal de Segurança Pública, durante sua apresentação, contou que completará 32 anos de carreira na policia Civil de Sergipe, foi chefe de captura em quase todas as delegacias do Estado, e foi nomeado a Secretário de Pirambu no final de fevereiro.

 O Secretário falou ainda que “o prefeito não tinha obrigação de fazer tudo pela segurança do município, mas, no entanto, está fazendo muito. Ele não tem obrigação de criar a secretaria, mas criou. Eu não sou o Secretário de Segurança Pública do Estado, não tenho os policiais em minhas mãos”. Afirma Bento. 
Álvaro Bento

O Secretário mostrou o documento que cria a Guarda Municipal em plenário, e disse que não tem uma “varinha de condão” para acabar com a violência em “passe de mágica”.
Álvaro Bento também disse que diferente das outras secretarias existentes no município, “meu trabalho pouco aparece”   tem dias que início das 05H da manhã e encerro ás 23 da noite. Bento relatou que só nesse período de trabalho realizado em Pirambu, já realizou 25 prisões, sendo que, 18 delas foram em flagrantes.

Criação da Guarda Municipal

O Secretário afirmou que não irá tolerar “ajeitadinhos” para compor a guarda Municipal, e que por isso, defende o Concurso Público. De acordo com a Lei que cria as Guardas Municipais, poderão ser contratados até 0,04% da população, ou seja, 36 guardas, mas, a quantidade dependerá também do orçamento do município.
Bento falou que a partir da próxima semana trará 02 veículos para fazer o reforço da Guarda Municipal “01 camionete e 01 Palio Kane”.

“Pirambu será transformado em um condomínio”

O Secretário usou essa expressão para ilustrar a quantidade de Câmaras que serão instaladas em toda a cidade, ao todo serão 28 câmaras, sendo que 20 serão fixas, e 08 serão Drones. Além disso, também faz parte do Projeto da Guarda Municipal, a criação de 01 guarita na entrada da cidade com reforço policial e monitoramento de entradas e saídas de carros e motos na cidade de Pirambu.

“Criação do Conselho Municipal de Segurança Pública ”

Bento afirmou que será criado junto com a Guarda Municipal, o Conselho de Segurança Pública que será composto pelas secretárias de Saúde, Educação, Obras, 01 representante de cada Povoado, 01 padre, um Pastor e 01 parlamentar.  O objetivo segundo o secretário, é “encurtar as relações de poderes existentes na cidade, afim de dialogar mais abertamente com a sociedade”.

Clique aqui e leia mais sobre SSP do Municipio!


_____

Jéssica Feitoza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS