quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Moradores do município de Pirambu reclamam da falta d’agua nos povoados Aguilhadas e Lagoa Redonda

As reclamações já foram cobradas por diversas vezes na Câmara Municipal de vereadores, e recentemente moradores acionaram a FAN FM para registrar a denúncia.




 Dona Maria dos Santos (48)  é moradora do povoado Lagoa Redonda, e reclama  que diariamente procura água  na torneira e não encontra. "Para quem tem caixa de água ,é bom porque deixa reserva, e quem não tem como é o meu caso, tem que ficar guardando a água chegar para poder  guardar o que puder, e mesmo assim, a água vem e demora pouco tempo. Tem dias que não tem água de forma nenhuma, e a gente tem que ir pegar no riacho ou na bica. Mas no fim do mês a conta chega na data certa , e ainda por cima com aumento". Afirma.

Diante das constantes reclamações referentes a falta de água nos povoados Lagoa Redonda e Aguilhadas, ambos pertencentes ao município de Pirambu, o Jornal Tribuna da Praia procurou informações com o Gerente Regional da Companhia de Saneamento de Sergipe- DESO, Dênis Góes, ele falou que referente ao povoado Lagoa Redonda, existia um funcionário terceirizado que residia no próprio povoado, e que ficava á disposição da comunidade, chegando a trabalhar em horários noturnos. Mas, foi demitido devido a decisão tomada pelo Ministério Público-MP, que obrigou a Companhia a chamar os aprovados no concurso para trabalharem.

 Ainda segundo o Gerente Regional, “em razão disso, houve essa falta de assistência aos moradores durante os horários adicionais, pois, os funcionários não podem ligar a bomba, por isso, a DESO enviou  um eletricista ao povoado Lagoa Redonda para  aumentar o tempo de funcionamento  da bomba que realiza o tratamento da água, que atualmente opera das 06h ás 18H, mas, a partir de amanhã 21, funcionará pelo turno da noite da 18H ás 23H e será ligada novamente ás 04 da manhã". Afirma.

Em relação ao povoado Aguilhadas, apesar dos moradores  reclamarem da falta de abastecimento há pelo menos  03 anos, o Gerente Regional da DESO falou que só teve conhecimento da situação no último domingo (17). Dênis relatou que a falta de abastecimento nos últimos dias em Aguilhadas  se deu devido ao vazamento na adutora de Pirambu que abastece o povoado, mas, o rompimento já foi reparado desde a última terça-feira, (20).

_________
Jéssica Feitoza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS