sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Estratégia de Segurança: Prefeitura fará Concurso Público para a composição da Guarda Municipal de Pirambu

De acordo com o Secretário, Álvaro Bento, o projeto da Guarda Municipal que será apresentado posteriormente á Câmara municipal de vereadores,  funcionará a partir da composição de pessoas aprovadas no edital de convocação que será realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Pirambu, afim de criar uma equipe que, após selecionada será treinada junto a Academia sergipana de Polícia, para obter a competência de Guardas Municipais.  Ainda segundo o secretário ” essa equipe por sua vez, terá na direção, policiais Militares e Civis”. Conclui.



 A Câmara Municipal de Vereadores poderá receber policiamento?

Bento falou que considera muito difícil a hipótese de que a Câmara Municipal de Pirambu possa obter um policial Civil ou militar para fazer a segurança dos parlamentares, e que o pedido não se justifica.  No entanto, segundo Bento, “quando for apresentado o Projeto da Guarda Municipal, a câmara poderá requisitar um Guarda Municipal para realizar a segurança durante o expediente das sessões. Entretanto, Bento frisou que nem mesmo o poder Legislativo em Sergipe dispõem de um policial, mas, sim de seguranças privados”.  Afirma. Logo, a Câmara é livre para contratar seguranças.

Álvaro Bento reconhece que é necessário se ter mais segurança no município, mas, os cidadãos não podem dizer que a prefeitura não está trabalhando e investindo na segurança dos munícipes.  Segundo o Secretário, Pirambu é a cidade onde se tem os menores índices de denúncia, ou seja, a população não tem interagido com as investigações pelo Disque Denúncia da polícia (181), esse fator prejudica a eficiência do combate ao crime.

Outro dado que tem sido evidenciado em Pirambu é a viralização dos delitos em Redes Sociais, no entanto, poucas vítimas de assalto tem ido prestar o Boletim de Ocorrência-BO na Delegacia do município.

Por fim, Bento afirmou que “ As pessoas estão cobrando muito do Prefeito e do Secretário, e estão corretas, no entanto, não sou eu o causador da criminalidade em Pirambu, e muito menos o culpado de tudo isso. Acho que está havendo uma inversão de valores entre quem é policial e quem é  bandido.”Afirma.

Leia mais sobre Segurança Publica em :

lhttp://tribunadapraia.blogspot.com.br/2017/09/seguranca-publica-do-municipio-de.html
__________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS