quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Parlamentares de Pirambu reclamam da falta de respostas em relação as várias indicações que são enviadas ao Poder Executivo do Município.

Só este ano já foram apresentadas 133 indicações além de alguns requerimentos.



A falta de respostas por parte das secretárias do município de Pirambu, em relação as indicações feitas por parlamentares, está deixando estes cada vez mais “limitados”, é o que afirma a vereadora da bancada do Prefeito, Givânia Rocha Cruz (PSC), “ Estou me sentindo como se não tivesse cumprindo meu papel, no entanto a Câmara tem cumprido seu papel, a Secretaria da Câmara também tem cumprido sua finalidade de enviar as indicações ao executivo de acordo com as competências, e infelizmente, não somos nós quem executamos”. Afirma.  Apesar de algumas de suas indicações terem sido atendidas, a vereadora conta que mais da maioria delas nem se quer obteve retorno.

Gilvânia Rocha (P
 O vereador representa o mandato do povo, e a indicação é um instrumento do legislativo apresentado pelo vereador, ou pela mesa diretora, cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providencias.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Biriba Dórea, PR, “ a indicação é um dos trabalhos do vereador sobre aquilo que ele acha que deve ser feito no município, mas, o Gestor, por sua vez, também tem que ver o que é prioridade para a cidade.  Infelizmente muitas das indicações enviadas ao prefeito não fazem sentido.


Ainda segundo o Presidente da Casa” O mandato é de 04 anos, e ás vezes nesse período, muitas das indicações não conseguem ser atendidas, e ainda estamos no 9º mês da administração. Para executar uma indicação, o gestor primeiro analisa, se for de prioridade ele vai licitar, ás vezes as coisas já acontecem no primeiro ano, outras no segundo. Muitas delas já foram atendidas, a exemplo, do chafariz de Aguilhadas, a ampliação da creche de Pirambu, as quadras, calçamentos. Esse ano ainda iremos ver o calçamento de Lagoa redonda, do Assentamento do povoado Alagamar, e de   Aguilhadas. Tudo isso são indicações dos vereadores”. Conclui. 

___
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS