sábado, 14 de abril de 2018

PIRAMBU: Povoados de "cara nova"

  Com obras, Prefeitura de Pirambu gera cerca de 100 empregos diretos e indiretamente


Secretários/ Obras/ Urbanismo
A Gestão Municipal de Pirambu tem sido referência em obras de grande importância para a  vida da comunidade pirambuense. Não se pode negar que algumas delas se tornarão legados na história do Município. 


Pavimentação...

Quem tem em mente a visão de um povoado  repleto de areia e lamaçal está atrasado, essa cena agora é coisa do passado. Em breve, todos os povoados de Pirambu estarão pavimentados com paralelepípedos.

 Segundo o Secretário Municipal de Obras, Guilherme Martins "A ordem do Prefeito, foi pavimentar todas as ruas dos povoados".

Quem agradece é a população

 O senhor Merinaldo Conceição vive no povoado Água Boa há mais de 30 anos, e sabe bem os benefícios que o calçamento traz ao seu povoado:

"nós do povoado Água Boa só temos a agradecer por esse calçamento que estamos recebendo da administração. Em tempos de chuvas, ninguém consegue sair de casa sem que seja abarrotado por  lama que se junta em frente as nossas casas. Agora viramos essa página ".

Seu Merinaldo é apenas um exemplo da comunidade satisfeita com as ações de infraestrutura e urbanismo que estão sendo construídas em todos os povoados do Município de Pirambu. Após décadas de esquecimentos, povoados passam por processo de modernização e inclusão.

Sistema de abastecimento de água...


Aguilhadas também foi beneficiada com o chafariz, que é um sistema de abastecimento de água que beneficia não somente os moradores locais, mas também a população vizinha.

Com capacidade de abastecimento para  50%  da população de Aguilhadas, a construção do Chafariz tem sido referencia em qualidade de vida para os moradores. Isso é o que afirma o morador Elder Junior de Jesus:

"O chafariz nos trouxe uma grande melhoria no abastecimento de água. Antigamente pegávamos água em um lugar sujo e muito exposto aos animais, agora temos uma maior organização do espaço e qualidade do serviço"


 Nunca investiu-se tanto nos povoados como nos últimos anos. A administração vem mostrando que, quem sabe faz a hora, e o mais importante é que os recursos das mais de 10 obras, que estão sendo realizadas com recursos do município, também estão gerando cerca de 100 empregos diretos a população.

_______
Jéssica Feitoza





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS