sexta-feira, 24 de novembro de 2017

idosas do povoado Marimbondo tem ações suspensas pela Secretaria de Assistência Social

Idosas torcem para que as aulas de Educação Física sejam retomadas o quanto antes


Maria Cármen
 Angustiada com a falta de atividade física voltada  aos idosos do povoado Marimbondo, em Pirambua idosa  Maria Carmem (77) conta que sofre de hipertensão há mais de 30 anos, e com a ausência das aulas práticas,  sente os sintomas da doença cada vez mais forte.

Uma das ações que são realizadas pela Secretária de Assistência Social e do Trabalho do município de Pirambu, tem sido a  Atividade Física para os idosos, no entanto, as aulas não ocorrem há mais de 03 meses, e segundo informações, a ação foi suspensa pela referida secretaria, sem ao menos prestar uma explicação as idosas.

A atividade física na terceira idade oferece importantes benefícios, tais como, a prevenção e diminuição de problemas cardio vasculares, pulmonares, auxilia o controle da diabetes, artrite, dentre outras melhorias  a saúde.

Leda Maria Almeida (72), também é moradora do povoado Marimbondo, ela conta que as aulas aconteciam ao menos 01 vez na semana na praça principal do povoado, mas, segundo a aposentada, com a ausência das aulinhas, agora sua  rotina foi alterada dramaticamente. Ela também sofre de hipertensão e colesterol. As idosas falaram  que ouviu o comentário que o professor não estava vindo dar as aulas devido a problemas com o transporte.

Diante dessa problemática, o Tribuna da Praia entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, que tem a frente a senhora Maria Clemilda Silva, porém, nem nossa reportagem e nem  a Assessoria de Comunicação do Município conseguiu obter resposta da secretária.

Leda Maria



_______________
Jéssica Feitoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS