quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Câmara de Pirambu aprova mais 20% do Orçamento Municipal

Vereador Clébio (PMDB) utiliza Plenário da Câmara para criticar a "farra que está acontecendo com o dinheiro de Pirambu". 


O projeto foi aprovado por maioria relativa.


Clébio Gomes
A solicitação de mais 20% do Orçamento Municipal foi requisitado através do Projeto 014/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal em caráter de urgência. A situação deixou alguns vereadores indignados, principalmente pela  rapidez em que o Projeto foi posto em votação.  Weverton Xavier (REDE) e Clébio Gomes (PMDB) votaram Contra. Badinho (PROS) não esteve presente na votação.

De acordo com o vereador Clébio Gomes (PMDB), "Nós não fomos nem avisados com antecedência sobre esse Projeto enviado pelo Executivo, não sei que urgência é essa do Prefeito Élio Martins (PSC) em querer de imediato mais  20% , que agora já somam os 100% do Orçamento Municipal. Fico abismado por tanto interesse do prefeito sobre esse dinheiro que não vemos sendo investido nessa cidade".

Clébio  Gomes reclamou dos valores que serão gastos com a programação da Emancipação Politica de Pirambu que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro.

Leia na integra o que o vereador Clébio disse:

 " Ainda não está disponível no Portal da Transparência os valores que serão gastos com as bandas, mas, de antemão. acho que deveria haver uma valorização dos artistas locais, já que se trata de uma festa em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Um cachê de uma banda aqui do municipio, o mais caro está custando cerca de Mil reais, no entanto a prefeitura não os valoriza. Outro exemplo que me deixa indignado com a farra do dinheiro de Pirambu, é que a cesta básica que é entregue através do Programa Mesa Farta, foi reduzida alguns itens, apesar disso, a prefeitura manda um Projeto aqui para a Câmara "nas carreiras" atrás de conseguir dinheiro para trazer bandas caríssimas. Mas, o pior disto tudo é o Ministério Público, que não venha se manifestar com toda essa situação ". Conclui.


A reportagem do Tribuna da Praia entrou em contato com a Prefeitura do Município, e questionou sobre qual teria sido o motivo para a urgência na votação do Projeto 014/2017, e segundo  o Secretário de Comunicação " a forma  "em caráter de Urgência" serve para atender a um processo legal de qualquer solicitação, pois, estamos chegando ao final do ano e há uma urgência em fazer remanejamento. A diferença é que ao invés do Projeto ser posto em votação em 10, 15 dias depois, com a "urgência" ele deverá ser vota em 02, 03 dias. Isso , porém, não impede que o Projeto seja lido e debatido entre os Parlamentares". Conclui.

De acordo com o Presidente da Câmara Ivan Biriba Dórea (PR), na próxima terça feira (28) ás 09H  o Projeto 014/2017 referente a  Lei de Orçamento Anual (LOA), será discutido no Plenário da Câmara, na oportunidade os vereadores que assim desejarem poderão apresentar emendas.

_______________
Jéssica Feitoza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS