terça-feira, 28 de novembro de 2017

Fechada desde 2013, Vereadora "Cida do coco" faz indicação para reabrir base do SAMU em Pirambu

Foram investidos 68, 637,72 milhões entre Estado e o Governo Federal


Foto: Jornal da Cidade
A falta de investimento municipal levou o fechamento da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) do município de Pirambu desde 2013.

Pensando em rever essa problemática, a vereadora Maria Aparecida de Andrade (PSC), mais conhecida por "Cida do coco" através da indicação Nº 66/2017, pede ao Poder Executivo Municipal, juntamente com o Governo do Estado, para  que  reinstale a base do Samu, para que este possa atender não só Pirambu, mas toda a região do Vale do Cotinguiba.

A base do Samu, inaugurada em fevereiro de 2010, oferecia atendimento pré-hospitalar aos municípios de General Maynard, Japaratuba e Santo Amaro das Brotas.  Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, a base operava com 04 profissionais, entre eles, condutores de veículo de emergência e auxiliares de enfermagem de emergência, que assistiam cerca de 38 mil pessoas da região.

Segundo a vereadora Cida "Pirambu é um município que não pode ficar sem base do Samu, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para que o Samu no município volte a funcionar e atender princialmente nossa comunidade" Afirma. 










__________
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS