Pela a avaliação feita na ultima Sessão Parlamentar (31) pelo Presidente da Câmara Municipal, Ivan Biriba Dórea (PR), tudo indica que o Projeto Acolher tem chances potenciais de se tornar obrigação municipal, inclusive para os próximos prefeitos.
Originado a partir da experiência pessoal da 1ª Dama Patricia Moura, o Projeto Acolher, lançado em Pirambu em 2017, tem como principal objetivo o cuidado e a atenção com a vida dos pacientes portadores do câncer.
Médicos, enfermeiros, psicólogos, transportes, Assistentes Sociais e medicamentos são apenas um dos principais custos que o Projeto Acolher tem apresentado ao Município de Pìrambu, mas a saúde, auto-estima e a dignidade, que as ações do projeto têm levado às famílias pirambuenses, que são poupadas de esperar horas e horas nas filas dos hospitais, não tem dinheiro que pague.
"Em muitas ações do Projeto Acolher, temos feito o papel do Estado"
"Recentemente uma moradora oncológica do Povoado Lagoa Redonda me falou que estava sendo muito bem cuidada pelo Projeto Acolher em Pirambu. Ela falou que estava com suas consultas, receitas e medicações todas em dias, mas na hora de ir mostrar os exames realizados graças ao apoio da prefeitura, aos médicos na capital, a moradora conta que passava dias esperando pela consulta, e essa demora no atendimento acabava perdendo a validade do exame. Então, hoje podemos dizer que graças ao Acolher, Pirambu agora tem um médico oncologista, especialista em pacientes com câncer, por isso, temos dito que em muitas ações, temos feito o papel do Estado, naquilo que podemos fazer,"afirmou Patricia Moura.
"Se tudo depender da Câmara Municipal, o Projeto Acolher será uma obrigação garantida na Lei Municipal", afirmou o Presidente Ivan Biriba.
Por,Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário